Marschbahn volta a funcionar no horário: problemas com a ponte Eider corrigidos!
As perturbações técnicas na linha férrea entre Hamburgo e Sylt foram resolvidas: os comboios voltaram a circular conforme programado e nenhuma obra de construção está a perturbar o tráfego.

Marschbahn volta a funcionar no horário: problemas com a ponte Eider corrigidos!
Depois de uma semana estressante para os viajantes entre Hamburgo e Sylt, a autorização foi finalmente dada. A Deutsche Bahn anunciou que as falhas técnicas e os trabalhos de construção associados na via de marcha foram resolvidos. A partir de agora, os trens entre Hamburgo-Altona e Westerland voltam a funcionar conforme planejado n-tv relatado.
Os problemas foram causados por uma ponte Eider defeituosa em Sankt Annen, no distrito de Dithmarschen, que bloqueou parcialmente o tráfego ferroviário. Os viajantes tiveram que se preparar para atrasos e cancelamento de algumas conexões. Durante algumas horas na quarta-feira, um serviço ferroviário substituto com ônibus foi instalado entre Heide e Husum para apoiar os viajantes. Os técnicos trabalharam intensamente na reparação da ponte, o que permitiu agora o regresso às operações normais. Segundo porta-vozes da ferrovia, não há atualmente nenhuma obra que possa sobrecarregar o tráfego, segundo informações da não on-line.
Caos de viagens no passado
O caos na linha ferroviária mostrou mais uma vez quão frágil pode ser a situação do transporte ferroviário alemão. Os viajantes esperavam atrasos desagradáveis enquanto os técnicos faziam tudo o que podiam para tornar a linha férrea transitável novamente o mais rápido possível. Os defeitos na Ponte Eider não foram apenas um incómodo para os passageiros, mas também lançaram luz sobre a infra-estrutura geral inadequada do transporte ferroviário na Alemanha. Este problema foi discutido intensamente, como foi o caso na análise de Boeckler que aponta as diferenças entre a Alemanha e outros países europeus.
Especialmente quando comparado com a Áustria, a Suíça e outros vizinhos, é claro que a Alemanha tem muito a fazer em diversas áreas. A análise sugere que cinco áreas principais de acção são cruciais para uma mudança na política ferroviária, a fim de poder oferecer serviços de transporte melhores e mais fiáveis. Isto inclui, entre outras coisas, financiamento seguro e de longo prazo, bem como uma digitalização consistente da infraestrutura.
Perspectivas para viajantes
Portanto, você pode viajar de trem novamente - esperançosamente, sem mais incidentes inesperados.