Grande trabalho de construção: a reforma geral do trem entre Berlim e Hamburgo começa!

Grande trabalho de construção: a reforma geral do trem entre Berlim e Hamburgo começa!

Hamburg, Deutschland - A partir de 1º de agosto de 2025, Deutsche Bahn começará com a reforma geral da linha ferroviária entre Berlim e Hamburgo. Este projeto principal é o segundo de um total de 41 reformas planejadas ao longo da rede ferroviária, que se estende por mais de 280 quilômetros e lidera por cinco estados federais. O extenso trabalho inclui a renovação de estações de trem, trilhos, linhas macias e aéreas, bem como a modernização da tecnologia de liderança e segurança. A reforma durará até o final de abril de 2026 e, durante esse período, a rota será completamente fechada. Um tráfego de substituição ferroviária completa estará disponível desde o início da construção, como Schwäbische.de.

Karsten Erhardt, chefe de projetos de infraestrutura a leste da DB Infrago, confirma a disponibilidade de motoristas e veículos para tráfego de reposição. No entanto, os passageiros precisam esperar tempos de viagem mais longos. Por exemplo, o tempo de viagem de Wittenberge a Berlim se estende de 1,5 horas a 3,5 horas e de Perleberg a Berlim de quase 2 horas a 3 horas. O tráfego de longa distância é desviado via Stendal e Uelzen, com muitos trens regionais e conexões de transporte local.

medidas extensas

A última alocação de mandatos de construção para a seção entre Hamburg-Rothenburgsort e Büchen também está pendente. Várias empresas como a Rhomberg Sersa Rail que realizam GmbH e Eurovia GmbH são encarregadas de um extenso trabalho em trilhos, macios, ondas e tecnologia de liderança e de segurança. Os projetos de construção também estão planejados para três novas caixas de sinalização em Aumühle, Schwarzenbek e Büchen. A modernização e a expansão sem barreira das estações de trem em Hamburgo-Berdedorf, Schwarzenbek, devem e também precisam fazer parte do plano geral, qual dos [alemães bahn] (https://www.deutschebahn.com/de/presse/prese-regional/pre-hamburg-de/aktuell/presseinformations-regional/hamburg-berlin-db-planmaessig-flage-bauftraege-fuer-general Renovation-137777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777770

Para garantir a qualidade das rotas e melhorar a infraestrutura, a Deutsche Bahn planeja inúmeras medidas de reforma e modernização nas estações de trem durante o fechamento. O objetivo é otimizar a infraestrutura para viajantes e empresas de transporte de mercadorias, como em [db-engineering-consulting.com] (https://db-engineering-consulting.com/de/akutuelles/deutschlands-schieneninfrastructure-erhaelt-umfassende- generals renovation/).

Os desafios

A reforma geral da rota de Berlim-Hamburgo é considerada um teste, pois traz desafios não apenas por causa de seu comprimento, mas também devido às difíceis opções de desvio. O gerente de projeto Julian Fassing enfatiza o desafio de gerenciar a grande quantidade de trabalho no prazo fornecido. Além disso, o desligamento de 280 quilômetros de linha aérea está sendo verificado atualmente, o que também influencia o processo de construção. Espera -se que as escavadeiras se movam nos sete primeiros dias de construção para iniciar o trabalho de pista que deve ser concluído até o final do ano.

Por um planejamento coordenado e a troca com o governo federal, autoridades e associações, os efeitos sobre viajantes e empresas de trânsito de frete devem ser minimizados. Essa renovação geral faz parte de um programa abrangente que visa incluir mais de 40 seções da rota até 2030 para melhorar de forma sustentável a infraestrutura ferroviária.

Details
OrtHamburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)