Hamburgo ousa reiniciar: os freios de dívida afrouxam os investimentos!

Hamburg plant Verfassungsänderungen zur Lockerung der Schuldenbremse, um Investitionen in Bildung und Infrastruktur zu fördern.
Hamburgo planeja mudanças constitucionais para relaxar o freio da dívida para promover investimentos em educação e infraestrutura. (Symbolbild/MND)

Hamburgo ousa reiniciar: os freios de dívida afrouxam os investimentos!

Hamburg, Deutschland - Em Hamburgo, na quarta -feira, ocorreu um passo importante para um afrouxamento do freio de dívida. A cidadania de Hamburgo votou na primeira leitura de uma mudança constitucional que permitirá que o Estado federal expanda sua liberdade estrutural anual de novas dívidas para até 0,35 % do PIB alemão. Este projeto foi defendido com 104 votos, enquanto apenas 10 deputados votaram. A aprovação não foi apenas da coalizão vermelha-verde, mas também da CDU e da esquerda. Somente o AFD rejeitou a decisão. Com esta decisão, foi alcançada a maioria necessária de dois terços da mudança constitucional, que será votada novamente em uma segunda leitura em 16 de julho, como [NDR] (https://www.ndr.de/nachrichten/hamburg/erster-schritt-zur-lockung-der--gundenbur----hamburg/erster-schritt-zur-lockung-der--gundenbur----hamburg/erster-schritt-zur-lockung-der--gundenbur---hamburg/erster-schritt-zur-lockung-der--gundenbur--hamburg/erster-schritt-zur-lockung-der-guldenbrichten/hamburgo

As alterações planejadas tornarão o Hamburgo possível usar o escopo financeiro existente para investimentos. O senador financeiro Andreas Dressel (SPD) ficou satisfeito com o consenso alcançado e enfatizou que, com as novas possibilidades, até 400 milhões de euros por ano estão disponíveis para investimentos em pesquisa, educação e transferência de tecnologia. Além disso, existem 220 milhões de euros anualmente durante um período de doze anos, que devem ser fornecidos a partir de um fundo especial, que é abrangente de 100 bilhões de euros. Dressel quer garantir que esses fundos sejam usados ​​de maneira sensata.

Um objetivo comum

O acordo sobre o afrouxamento do freio de dívida não é coincidência. Essa medida tornou -se necessária depois que o Bundestag alemão decidiu no final de março. Essa mudança permite que os estados federais tornem empréstimos estruturais anuais, independentemente da situação geral econômica, o que é de grande importância para Hamburgo. The mayor of Hamburg, together with the factions of the CDU, SPD and the Greens, made it clear that the investments should not be used for short -term, consumer measures, but should design the future of the city, reports the cdu hamburgo .

"Com a clareza necessária nas regras, também garantimos a capacidade financeira de Hamburgo", disse Thilo Kleibauer (CDU). Milan Pein (SPD) acrescentou que a expansão da infraestrutura nos próximos anos era de escopo crucial. Nesse contexto, o Green Dennis Paustian-Döscher enfatizou a importância de colocar a proteção e a educação climática no centro dos investimentos. "Temos que encontrar um equilíbrio entre os investimentos necessários e a responsabilidade financeira", diz Paustian-Döscher.

Uma olhada no futuro

A discussão sobre freio de dívida fez muitas ondas no cenário político. Você está feliz em ver os críticos como um freio de investimento nos tempos em que investimentos maciços na infraestrutura pública são necessários. Cientistas como o Prof. Dr. Salvatore Barbaro ressaltam que o freio de dívida teve efeitos questionáveis ​​no contexto dos últimos anos. A introdução não levou a um aumento reconhecível nos investimentos em comparação com a média européia. Além disso, houve um certo ceticismo em relação aos efeitos positivos dessas restrições ao setor público, como em DetailsOrtHamburg, DeutschlandQuellen