FC St. Pauli em crise: saídas e transferências recordes abalam o elenco!
O FC St. Pauli enfrenta uma fase importante após partidas recordes. Os torcedores estão preocupados com as novas contratações e com o elenco.

FC St. Pauli em crise: saídas e transferências recordes abalam o elenco!
No verão de 2025, o FC St. Pauli enfrenta um desafio crucial. Depois de permanecer com sucesso no campeonato na temporada passada, o clube realizou as duas vendas de jogadores mais caras de sua história e ao mesmo tempo registrou uma notável perda de sangue no elenco. Choque para os torcedores: um total de cinco titulares deixaram o clube e os responsáveis enfrentam a gigantesca tarefa de substituir pelo menos metade do time. Expresso relata que…
As maiores saídas deste período de transferências são Morgan Guilavogui (27), que foi contratado por um valor recorde, mas deixa o clube com um lucro de transferência de 1,5 milhões de euros devido a uma cláusula de recompra. Além disso, Elias Saad (25) vai para o FC Augsburg por 2 milhões de euros e Philipp Treu (24) vai para o SC Freiburg por 5,5 milhões de euros. Noah Weißhaupt (23) e Siebe van der Heyden (27) também regressam aos seus clubes anteriores. As saídas estão causando entusiasmo e preocupação entre os torcedores com a próxima temporada da 2ª Bundesliga.
A nova convulsão
Para colmatar as lacunas que surgiram, foram assinados alguns novos aditamentos. Em primeiro lugar está Joel Chima Fujita (25), que se apresenta como o novo recorde de contratação do St. Truiden (Bélgica) com uma taxa de transferência de 3,5 milhões de euros. Além disso, Jannik Robatsch (20) foi contratado por 400.000 euros pelo Austria Klagenfurt, Arkadiusz Pyrka (22, transferência gratuita do Piast Gleiwitz), Mathias Pereira Lage (28, transferência gratuita do Stade Brest) e Ricky-Jade Jones (22, do Peterborough United). Mas os recém-chegados são em grande parte inexperientes no futebol alemão, o que aumenta a incerteza sobre a próxima temporada. Os responsáveis, especialmente o chefe desportivo Andreas Bornemann, estão sob pressão. Transfermarkt.de descreve a situação...
O período de transferências é uma constante no futebol profissional global. Os clubes compram, vendem ou emprestam jogadores, mas isso muitas vezes pode levar a resultados imprevisíveis. Statista relata que... Apenas alguns clubes estão em condições de gastar milhões de três dígitos em transferências. Na Bundesliga vivemos um défice de transferências na época 2024/2025, o que significa que as despesas são superiores às receitas. Os últimos recordes de transferências, tanto no Borussia Dortmund quanto no Bayern de Munique, mostram que bons negócios são muito mais do que apenas altas taxas de transferência.
O que acontecerá a seguir no FC St. Pauli ainda está para ser visto. Os fãs têm sentimentos confusos sobre a próxima temporada. A convulsão pode trazer oportunidades e riscos. Com uma lufada de ar fresco e caras novas, o clube tem agora de encontrar a sua identidade e ao mesmo tempo querer sobreviver na 2.ª Bundesliga. O futuro continua emocionante!