FC St. Pauli: Lesões, novas contratações e críticas após o jogo-teste!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O FC St. Pauli perde um amistoso, contrata novos jogadores e se prepara intensamente para a próxima temporada.

FC St. Pauli verliert ein Testspiel, verpflichtet neue Spieler und bereitet sich intensiv auf die kommende Saison vor.
O FC St. Pauli perde um amistoso, contrata novos jogadores e se prepara intensamente para a próxima temporada.

FC St. Pauli: Lesões, novas contratações e críticas após o jogo-teste!

A situação na Millerntor continua emocionante. Em 14 de julho de 2025, houve uma derrota por pouco para o FC St. Pauli no amistoso contra o SV Drochtersen/Assel. A equipe teve que admitir a derrota por 0-1. O técnico Alexander Blessin ficou insatisfeito com o resultado, mas fez uma avaliação positiva: “Precisamos de tempo para nos prepararmos e para nos acostumarmos”, foi sua avaliação após o jogo. Uma desvantagem foi a lesão de Ricky-Jade Jones, que sofreu uma lesão no ombro. Felizmente, nenhuma quebra foi detectada, mas o tempo de inatividade ainda não está claro.

Algumas datas importantes estão chegando esta semana. Haverá um treino público na quarta-feira, às 11h30, e um amistoso contra o Silkeborg, na terça, às 16h. Enquanto isso, o clube contratou Louis Oppie, lateral-esquerdo do Arminia Bielefeld. Um novo guarda-redes também levantou a voz: Simon Spari falou numa entrevista à imprensa sobre as suas novas experiências no FC St.

Notícias sobre o clube

Muita coisa também está acontecendo no clube fora do campo. O departamento de dardos do FC St. Pauli agora tem quase 200 membros e realiza treinos todas as quintas-feiras. No entanto, o clube permanece fechado por enquanto devido a obras de renovação; a reabertura está prevista para meados de agosto.

Outra notícia positiva é que as vendas antecipadas para o jogo da Taça DFB contra o Eintracht Norderstedt estão a começar, com os titulares de bilhetes de época a terem a oportunidade de comprar os bilhetes primeiro. Haverá também uma noite temática na fan shop na quinta-feira, onde Sabine Fischer falará sobre esgotamento e depressão – um tema importante que irá agradar a muitos fãs.

Um novo vento no elenco

O diretor esportivo Andreas Bornemann destaca que a velocidade da equipe está sendo trabalhada na preparação para a temporada. “A velocidade não precisa ser tudo, mas os jogadores também precisam ter outras qualidades”, observa criticamente. Ricky-Jade Jones, que saiu do Peterborough United, clube inglês da terceira divisão, tem a maior velocidade entre os recém-chegados. Blessin elogia a “velocidade incrível” de Jones, mas também pede mais profundidade em suas rotas de corrida. Esta capacidade pode muito bem ser crucial para o novo estilo de jogo da equipa.

Outra nova contratação, Mathias Pereira Lage, é apontado como um atacante versátil que também traz boa velocidade, mas ainda precisa trabalhar nos movimentos de corrida para compreender totalmente a filosofia do St. Blessin tem grandes expectativas em sua equipe, especialmente em novas contratações como Andréas Hountondji, para trazer mais dinamismo ao jogo.

Mudanças nas regras e desenvolvimentos adicionais

Um tema interessante para a próxima temporada é a mudança de regra em relação à regra dos seis segundos, que agora foi estendida para oito segundos. Esta medida visa ajudar a reduzir os atrasos nos jogos. A primeira aplicação desta regra imediatamente causou polêmica quando um escanteio polêmico foi dado em vez de um cartão amarelo em um jogo da copa.

Por fim, há também notícias da Europa. Orkun Kökçü está se transferindo do Feyenoord e Benfica para o Beşiktaş, na Turquia. Ainda não se sabe qual o impacto que esta mudança poderá ter no mercado de transferências.

No geral, o FC St. Pauli continua empenhado em definir o rumo para uma temporada de sucesso. Se as medidas serão frutíferas e se a equipe dará o passo desejado, ficará claro nas próximas semanas.