Incêndio de campo na Pomerânia Ocidental: a polícia está investigando incêndio criminoso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Vários incidentes de incêndio criminoso ocorreram em Anklam, incluindo um incêndio em campo e um incêndio em armazéns. A polícia está investigando.

In Anklam ereigneten sich mehrere Brandstiftungen, darunter ein Feldbrand und ein Feuer in Lagerhallen. Polizei ermittelt.
Vários incidentes de incêndio criminoso ocorreram em Anklam, incluindo um incêndio em campo e um incêndio em armazéns. A polícia está investigando.

Incêndio de campo na Pomerânia Ocidental: a polícia está investigando incêndio criminoso!

Na Pomerânia Ocidental, mais precisamente perto de Anklam, uma suspeita de incêndio criminoso está a atrair nuvens escuras sobre a região. Recentemente, ocorreu um incêndio num campo de trigo perto da B199, que provavelmente foi iniciado deliberadamente. De acordo com isso Correio do Norte As chamas se espalharam rapidamente na sexta-feira da semana passada, ajudadas principalmente pelos ventos fortes. Numa reviravolta dramática para o corpo de bombeiros, os serviços de emergência tiveram de ordenar uma retirada para colocarem a si próprios e ao seu equipamento em segurança.

Um total de 53 bombeiros das cidades vizinhas de Iven, Spantekow, Krien e Neuenkirchen estavam de serviço. O trabalho de extinção revelou-se um desafio, pois cerca de 18 hectares de trigo foram quase totalmente queimados. Várias árvores de rua e uma cerca viva também sofreram danos significativos com o calor. Os danos totais estão estimados em cerca de 40.000 euros. O B199 teve que ser totalmente fechado durante a operação, o que gerou dificuldades adicionais. A polícia já atua e investiga incêndio criminoso e também procura testemunhas.

Dois incêndios no mesmo fim de semana

Mas as chamas não foram o único mal que atingiu a região. Outro incêndio foi relatado na manhã de sábado num armazém em Groß Polzin, também perto de Anklam. Tratava-se de um edifício quase totalmente destruído com uma área de 250 metros quadrados que armazenava grãos e equipamentos agrícolas. Os danos ascendem a quase 100 mil euros. Felizmente não houve feridos. Também aqui a polícia suspeita de incêndio criminoso e iniciou uma investigação. Outro incêndio descoberto durante os trabalhos de extinção foi rapidamente controlado - os prejuízos rondam os 1.000 euros, relata Jornal do Mar Báltico.

A polícia já acionou investigadores do serviço de investigação criminal e bombeiros para esclarecer os incidentes. Resta esperar que a escuridão que paira sobre Anklam seja em breve iluminada pela verdade e que futuros incêndios criminosos possam ser evitados.