Nova vida para o edifício do corpo de bombeiros Loitzer: conceitos e oportunidades em resumo

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Incerteza sobre o futuro do antigo edifício do corpo de bombeiros em Loitz: apresentados três conceitos para novos usos.

Unklarheit über die Zukunft des alten Feuerwehrgebäudes in Loitz: Drei Konzepte für neue Nutzung vorgestellt.
Incerteza sobre o futuro do antigo edifício do corpo de bombeiros em Loitz: apresentados três conceitos para novos usos.

Nova vida para o edifício do corpo de bombeiros Loitzer: conceitos e oportunidades em resumo

Em Loitz, o antigo edifício do corpo de bombeiros suscita discussões acaloradas. Na última reunião de representantes da cidade foram apresentados três conceitos interessantes, mas o futuro do edifício dilapidado permanece incerto. Para ir direto ao ponto: uma empresa especializada em aluguel de jangadas tem planos de usar os corredores como armazenamento de inverno e base de reparos. O diretor administrativo Bert Mattausch apresentou pessoalmente seu projeto e delineou uma combinação emocionante: uma “casa de clubes” juntamente com um acampamento de inverno em jangada. Esta abordagem poderia realmente fornecer uma solução para a comunidade que precisa urgentemente de espaço.

O conceito da “Casa dos Clubes” será mais aprofundado após as férias de verão. O objetivo é criar, entre outras coisas, abrigos, escritórios e salas de reuniões, o que seria particularmente benéfico para os clubes que não possuem salas próprias. Isto poderia dar um novo impulso ao panorama dos clubes locais e criar um ponto de encontro central para os cidadãos.

Outros interesses e possíveis compras

Mas não é apenas a sugestão de Mattausch que chama a atenção. Maik Eggert e Nina Jakob também querem comprar o antigo prédio do corpo de bombeiros. O seu plano prevê a renovação do edifício principal para criar espaço habitacional. Eles também querem usar o anexo como espaço de armazenamento para um negócio de catering. Lá também está sendo planejado um pequeno ateliê de costura. No entanto, ainda não se sabe se estes planos se tornarão realidade - uma decisão ainda está pendente e um relatório de avaliação encomendado poderá ter uma influência significativa no processo de tomada de decisão.

Em geral, o prédio do corpo de bombeiros está em mau estado e necessita urgentemente de reformas. Esta é também a razão pela qual os bombeiros voluntários já se mudaram para uma nova casa. Altos custos de energia, defeitos estruturais como rachaduras e pisos quebrados tornaram a mudança necessária. Contudo, esta adversidade não é um problema apenas em Loitz; Toda a região discute as diferentes exigências e possibilidades na área de construção de bombeiros.

Sustentabilidade na construção do corpo de bombeiros

Quando se trata de edifícios modernos para bombeiros, arquitetos como os da Gaus Architekten atribuem grande importância à sustentabilidade e à segurança. Eles contam com cerca de 60 anos de experiência e já implementaram com sucesso cerca de 30 projetos. O seu objetivo é criar edifícios que criem identidade e que não sejam apenas funcionais, mas também fortaleçam a comunidade. São preferidos materiais como a madeira, que não é apenas ecológica, mas também esteticamente atraente. O feedback positivo de clientes como o prefeito Boris Palmer comprova o sucesso de suas iniciativas.

Mas empresas como a Goldbeck também atuam no setor de construção de bombeiros. Eles oferecem soluções sob medida que atendem a todos os requisitos técnicos e de design. Com muitos anos de experiência no planeamento e construção de edifícios altamente especializados, contribuem para a realização rápida e económica de quartéis de bombeiros. A colaboração com o setor público como parceiro regional também é muito importante para atender às necessidades dos clientes e oferecer soluções juridicamente seguras.

O rumo para o futuro do antigo quartel de bombeiros em Loitz ainda não foi definitivamente definido. Continua a ser emocionante ver quais soluções serão finalmente implementadas e como a comunidade local pode beneficiar dos desenvolvimentos.

Para mais informações sobre os tópicos acima, você pode ler os relatórios em NNN, Gaus Architekten e Goldbeck.