Motorista conversível de Rügen: Processo de apelação causa agitação!
No processo de recurso de 11 e 12 de novembro de 2025, um condutor de descapotável de Bergen auf Rügen deve responder por lesões corporais graves.

Motorista conversível de Rügen: Processo de apelação causa agitação!
Um julgamento espectacular ocupa actualmente os tribunais de Rügen. Um motorista de conversível de 48 anos enfrenta as consequências de suas ações após causar uma colisão com um pedestre de 13 anos no verão de 2024. O incidente ocorreu em 14 de agosto e causou acalorado debate público desde o início. Agora o processo de recurso começa no Tribunal Regional de Stralsund nos dias 11 e 12 de novembro ndr.de relatado.
O Ministério Público considera o veredicto original do Tribunal Distrital de Bergen demasiado brando e recorre agora. O condutor foi condenado em junho de 2025 a uma multa de 12 mil euros e à suspensão da licença por um ano e meio por lesões corporais negligentes. No entanto, segundo o tribunal, nenhum acto intencional pôde ser provado, o que levou o arguido e a acusação a solicitarem mais provas e depoimentos de testemunhas. No processo de recurso, devem agora ser ouvidas nove testemunhas e um perito para apurar se novas provas podem influenciar a decisão do tribunal anterior.
O acidente e suas consequências
O estudante de 13 anos caminhava com seus colegas quando ocorreu a colisão. As investigações revelaram que o jovem pedestre foi atropelado a uma velocidade de pelo menos 25 km/h. As grandes questões que estão agora na sala: Foi um acidente ou o motorista quis agir intencionalmente? O laudo técnico não conseguiu fornecer qualquer evidência de intenção deliberada por parte do motorista do conversível.
A acusação original contra o motorista incluía uma alegação de atropelamento intencional no pedestre. No entanto, esta alegação não foi confirmada no julgamento e os envolvidos no julgamento pedem agora uma possível pena de prisão suspensa de dois anos se o tribunal chegar a esta conclusão. Correio do Norte destaca que a questão central na audiência de recurso é se novas provas ou depoimentos de testemunhas podem confirmar ou invalidar o veredicto de culpa.
Interesse público no processo
Todo o caso está chamando a atenção não só na região, mas também em todo o país. O acidente gerou uma discussão pública sobre segurança no trânsito e comportamento no trânsito. Muitos cidadãos estão entusiasmados com os próximos dias das audiências e com as reações dos juízes aos argumentos apresentados.
O reinício do processo é aguardado com ansiedade e as partes envolvidas farão tudo o que estiver ao seu alcance para sustentar os seus argumentos. Para o motorista do conversível, o recurso pode significar que seus problemas jurídicos vão piorar ou que ele poderá respirar aliviado. Os próximos dias mostrarão como o Judiciário decidirá neste caso.