Novas cabeças e sucessos: a Universidade de Greifswald celebra a mudança de pessoal!

Novas cabeças e sucessos: a Universidade de Greifswald celebra a mudança de pessoal!
Greifswald, Deutschland - Na Universidade de Greifswald, há muito movimento na política de pessoal e desenvolvimentos interessantes nas várias áreas especializadas. Em 1º de julho de 2025, o Dr. Rick Tazelaar iniciou sua nova posição como orador no reitorado. Nascido em Roterdã, estudou história e filosofia em Utrecht, Amsterdã e Jena e recebeu seu doutorado na Universidade de Munique com um trabalho sobre a poluição nazista da administração ministerial da Baviera após 1945.
Outro escritório importante foi com a Dra. Jenny Linek, que é chefiada pelo oficial de igualdade central da universidade desde 1º de junho de 2025. Como historiadora, ela traz muita experiência, inclusive do projeto vazio do Báltico do Mar e do Projeto INKE. A Universidade de Greifswald já se comprovou na política de igualdade: foi confirmada novamente no programa para promover a igualdade e pode solicitar até três financiamento inicial para a ordem inicial de mulheres em professores permanentes W2 ou W3 como parte do Programa Professor. Atualmente, a proporção de professor da Universidade de Greifswald é de 17 %, 23 % em todo o país.
Novos professores e projetos ambiciosos
Greifswald venceu vários novos professores em junho e julho. O Dr. Josephine Thomas, que trabalhou anteriormente na Universidade de Kassel e chefiou um grupo de jovens, agora atua na área de aprendizado de máquina no corpo docente matemático e científico. Também a Prof. Dra. Laura Schmitt assumiu sua posição no campo da lei civil e da lei trabalhista na Faculdade de Direito. Schmitt vem da Universidade de Hamburgo.
A equipe da faculdade matemática e científica também é feita pelo Prof. Dr. Claudia Wrzyna e sua professora permanente para a paleontologia. Wrzyna é professor de trilha de posse da Universidade de Greifswald desde 2021. As últimas consultas também são o Prof. Dr. Martin Siegel, que assume o foco da economia geral, economia da saúde e economia. Com um impressionante curriculum vitae e colaborações internacionais, Siegel traz muita experiência.
Pesquisa e prêmios
A comunidade científica em Greifswald pode esperar mais realizações notáveis. PD Dr. Denis Gümbel recebeu um professor no University Medical Center em Greifswald e PD Dr. Rer. Médico. Daria Antonenko assumiu uma professora de Heisenberg na área de neuromodulação de funções cognitivas depois de ter sido habilitada em 2024 em neurologia experimental. Alex Teumer foi nomeado professor para epidemiologia genética na University Medicine.
O compromisso de Paula Strittmatter, que recebeu o Prêmio 2025 de 2025 por seu trabalho no 131º Congresso da Sociedade Alemã de Medicina Interna (DGIM). Além disso, a Dra. Anna-Henrikje Seidlein e Eva Kuhn por suas contribuições éticas à medicina para os idosos, que é uma evidência adicional da alta qualidade das atividades de pesquisa na universidade.
Ruth Terodde, o oficial de igualdade de oportunidades, foi positivo sobre o desenvolvimento da política de igualdade. A Universidade de Greifswald também tem uma questão de aumentar o número de mulheres em cargos de gestão. Entre outras coisas, a Universidade receberá um financiamento de 1,1 milhão de euros no MV de transportação.
A Universidade de Greifswald não é apenas ativa na transferência de conhecimento, mas também mostra que a igualdade e a diversidade no cenário acadêmico estão se tornando cada vez mais importantes.
Details | |
---|---|
Ort | Greifswald, Deutschland |
Quellen |