Novo estaleiro moderno em Greifswald: 23 milhões para um futuro sustentável!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Greifswald está a investir 23 milhões de euros num novo estaleiro de construção que criará condições de trabalho sustentáveis ​​para 100 funcionários até ao final de 2027.

Greifswald investiert 23 Mio. Euro in einen neuen Bauhof, der bis Ende 2027 nachhaltige Arbeitsbedingungen für 100 Mitarbeiter schaffen soll.
Greifswald está a investir 23 milhões de euros num novo estaleiro de construção que criará condições de trabalho sustentáveis ​​para 100 funcionários até ao final de 2027.

Novo estaleiro moderno em Greifswald: 23 milhões para um futuro sustentável!

Em Greifswald, no distrito de Vorpommern-Greifswald, foram iniciadas as obras de construção de um estaleiro central orientado para o futuro. O novo projeto, que se estende pela área industrial e comercial “Am Helmshäger Berg”, abrangerá uma área de cerca de 20.000 metros quadrados. Os investimentos ascendem a uns impressionantes 2,3 milhões de euros e não há senão expectativas positivas para os cerca de 100 colaboradores que poderão trabalhar em melhores condições de trabalho. Os locais existentes estão muito desatualizados e já não oferecem as funcionalidades necessárias para atender aos requisitos.

Estão previstos não apenas edifícios administrativos funcionais, mas também oficinas modernas, uma sala de lavagem para veículos da empresa e uma sala de materiais de britagem com sistema de salmoura. Haverá também garagens, abrigos para carros e áreas de armazenamento, o que representará uma melhoria significativa. O novo local deverá estar pronto para ocupação no final de 2027.

Um edifício com visão e sustentabilidade

A orientação sustentável do novo edifício é particularmente agradável. O fornecimento de energia é assegurado por um sistema fotovoltaico na cobertura, o que confere ao projecto uma dimensão promissora. Uma combinação de um sistema de aparas de madeira e uma bomba de calor é usada para fornecer calor. Isso mostra que eles realmente têm um bom talento para soluções ecologicamente corretas.

Os responsáveis ​​​​estão também a planear a plantação das coberturas dos edifícios e corredores, o que não só ajudará a melhorar a qualidade do ar, mas também proporcionará uma mais-valia estética. Espera-se que este novo projecto de construção cumpra o padrão ouro do Conselho Alemão de Construção Sustentável, mesmo que um certificado oficial não seja exigido por razões de custo. Porque, como se sabe, a sustentabilidade também é muito importante na indústria da construção, a eficiência e a consciência ambiental são tidas em conta no planeamento e na execução.

Contexto internacional da construção sustentável

O estaleiro de construção em Greifswald não é apenas um projecto regional; enquadra-se numa tendência internacional que visa avaliar e melhorar o impacto dos edifícios no desenvolvimento sustentável. Tal como mencionado no relatório da Sustainable Buildings.de, já existem inúmeras abordagens a soluções, tais como directrizes e listas de verificação, que foram desenvolvidas nos últimos anos para aumentar a qualidade e a transparência na construção. Estas iniciativas lançam as bases para a harmonização dos critérios de avaliação na Europa, a fim de garantir uma maior rastreabilidade.

Com projetos como o novo estaleiro de construção em Greifswald, fica claro que estamos prontos para dar um passo em direção ao futuro. Aqui não se trabalha apenas na construção eficiente, mas também se dá muita ênfase a soluções ecologicamente compatíveis. Tais desenvolvimentos deixam claro que a construção sustentável não deve tornar-se apenas uma moda passageira, mas também uma parte integrante do planeamento - há definitivamente algo a ser dito!

No geral, mostra que o novo estaleiro pode ser um exemplo importante das mais modernas práticas de construção e está integrado na rede de esforços para a construção sustentável. NDR relata que os responsáveis ​​confiam conscientemente em métodos de construção ecológicos, não só para melhorar as condições de trabalho, mas também para contribuir para o desenvolvimento sustentável. Isso faz de Greifswald um pioneiro na região e poderá servir de modelo para projetos futuros.