Caos climático na Baviera: tempestades e neve fresca ameaçam até quarta-feira!
Descubra a evolução atual do clima na Baviera em 16 de julho de 2025, incluindo avisos de trovoadas e limites de queda de neve.

Caos climático na Baviera: tempestades e neve fresca ameaçam até quarta-feira!
O clima na Baviera está atualmente instável e desconfortável. Relatórios atuais de Mercúrio mostram que a linha de queda de neve nas montanhas está caindo para 1.800 metros, e neve fresca é esperada nas altitudes mais elevadas na manhã de quarta-feira. O Zugspitze registrará fortes nevascas na noite de terça-feira. Existem também avisos locais de trovoadas, a maioria dos quais expirou em 8 de julho, mas o nível 1 continua em vigor em algumas regiões.
O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) também anuncia rajadas de vento com velocidades de até 70 km/h, bem como chuvas fortes de até 20 litros por metro quadrado e tempestades de granizo. A situação meteorológica continua complicada; Na terça-feira, são esperadas nuvens escuras e fortes trovoadas em Munique e arredores. BR informado.
Avisos e previsões meteorológicas atuais
Tempo semelhante pode ser esperado até quarta-feira: as temperaturas oscilam entre 15 e 23 graus com clareamento à noite. A previsão para quinta-feira sugere mudança no tempo, com máximas de até 26 graus e possíveis aguaceiros. No entanto, as perspectivas para os próximos dez dias também mostram que poderão voltar a ocorrer precipitações e trovoadas, enquanto as temperaturas também poderão subir cerca de 30 graus.
Houve alertas de chuva contínua desde 7 de julho, especialmente no sul da Baviera. Este aviso tornou-se mais importante nos últimos dias, à medida que as fortes trovoadas e a esperada neve fresca nas montanhas complicam ainda mais a situação meteorológica. O ar poluído também deve ser levado em consideração: avisos de calor podem ser esperados em temperaturas acima de 32 °C.
Vento e outros avisos
Além de trovoadas e chuva, também há avisos para rajadas de vento. No nível 1 são esperadas rajadas superiores a 50 km/h, enquanto no nível 2 existe o risco de rajadas entre 65 e 85 km/h. Velocidades ainda mais altas podem ser aplicadas às áreas do cume, como clima.com relatado. Isto também pode levar a condições difíceis nas montanhas.
Pede-se aos cidadãos das regiões afectadas que estejam vigilantes e levem a sério os alertas actuais. É aconselhável consultar regularmente os relatórios do DWD e os alertas meteorológicos atuais para se manter bem informado. Com esta interação de calor e frio, sol e chuva, o clima na Baviera continua a ser um tema emocionante.