Motoristas bêbados se entregam à polícia – incidentes bizarros!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Güstrow, um homem fortemente embriagado relatou um acidente envolvendo animais selvagens, foi controlado pela polícia e punido diversas vezes.

In Güstrow meldete ein stark alkoholisierter Mann einen Wildunfall, wurde von der Polizei kontrolliert und mehrfach bestraft.
Em Güstrow, um homem fortemente embriagado relatou um acidente envolvendo animais selvagens, foi controlado pela polícia e punido diversas vezes.

Motoristas bêbados se entregam à polícia – incidentes bizarros!

Num estranho episódio, dois homens do distrito de Rostock denunciaram-se à polícia, ambos sob efeito de álcool. O que faz com que você se encontre em uma delegacia? Poderíamos pensar que isso requer uma dose especial de coragem ou muita imprudência.

O primeiro incidente ocorreu na manhã de segunda-feira em Bützow. Um homem de 55 anos estacionou sua van em frente à delegacia e entrou. Os policiais rapidamente perceberam o forte cheiro de álcool e realizaram um teste de alcoolemia, que mostrou alarmantes 1,23 por mil. Isso o levou a ser levado ao hospital para fazer um exame de sangue. É claro que sua carteira de motorista foi confiscada, mas após as medidas necessárias o homem foi autorizado a sair novamente da estação.

Mais uma vez durante a noite

Na noite de segunda-feira, por volta da meia-noite, um homem de 33 anos foi à polícia em Güstrow – supostamente para denunciar um acidente envolvendo vida selvagem. Seu comportamento ao estacionar já era notável porque ele estacionou seu Mazda na calçada em frente ao escritório. Também aqui a polícia determinou rapidamente que ele estava significativamente intoxicado. Um teste de álcool no ar expirado mostrou chocantes 2,43 por mil. Assim como no primeiro incidente, foi coletado sangue e a carteira de motorista confiscada. As chaves do veículo foram finalmente entregues ao seu companheiro antes que ele pudesse sair da estação.

No entanto, o desastre seguiu seu curso: logo após a primeira verificação policial, o jovem de 33 anos foi novamente parado de bicicleta na Eisenbahnstrasse, onde outro teste de álcool mostrou um nível de álcool no sangue de 2,02. Todo o problema de dirigir embriagado fica claro, já que a polícia criminal está agora investigando os dois homens – e até duas vezes contra o jovem de 33 anos.

Dirigir embriagado – um problema sério

Estes incidentes não são apenas divertidos, mas também destacam as graves consequências da condução sob o efeito do álcool, que põe em perigo outros utentes da estrada. Os actuais limites de álcool no sangue na Alemanha estão claramente definidos: existe uma proibição estrita de limite de álcool de 0,0 para novos condutores até aos 21 anos de idade e pessoas em período probatório. Dependendo dos sintomas, um nível de álcool de 0,3 por mil já pode se tornar crime. A partir de 1,1 por mil, a inaptidão para conduzir está claramente presente e acarreta consequências criminais, embora a partir de 1,6 por mil seja necessário um exame médico-psicológico (MPU).

Dirigir embriagado não só leva a multas e pontos em Flensburg, mas, na pior das hipóteses, também pode levar à revogação da carteira de motorista ou até mesmo à pena de prisão, especialmente em caso de ferimentos ou morte. Em 2024, por exemplo, ocorreram cerca de 95 acidentes de trânsito todos os dias na Alemanha causados ​​pelo álcool. Especialmente no Dia dos Pais, o número de acidentes relacionados com o álcool aumentou dramaticamente para 287.

Como demonstram os incidentes em Rostock, beber e conduzir tem consequências graves. É fundamental ter sempre em consideração a sua capacidade de conduzir e, em caso de dúvida, evitar conduzir - para a sua segurança e a de todos os outros. Os espíritos que você chama muitas vezes não são aqueles que você deseja. Prestemos atenção a estes estranhos encontros, bem como aos graves perigos que eles trazem consigo.

Para uma visão mais aprofundada sobre as consequências de dirigir embriagado e as regulamentações legais, os interessados ​​podem continuar lendo aqui: Correio do Norte, ADAC, lei eletrônica24.