Finalmente: Depois de anos fechada, a Ponte Ibitz está de volta!
Güstrow está planejando construir um novo substituto para a dilapidada ponte Ibitz, a fim de garantir acessibilidade e conexões de transporte até o final de 2025.

Finalmente: Depois de anos fechada, a Ponte Ibitz está de volta!
A situação está tensa há muito tempo: a ponte sobre o Ibitzbach, na esquina da Georg-Bohl-Weg com a Wilhelm-Irrgang-Weg, está em ruínas e fechada há anos. Um caminho estreito permaneceu transitável, mas representou um grande desafio, especialmente para famílias com carrinhos de bebê e cadeirantes. A ponte liga a periferia da cidade ao centro da cidade e, portanto, tem uma função central para a população de Anklam. Mas agora está surgindo uma solução como esta Correio do Norte relatado.
Finalmente algo está acontecendo: está prestes a começar a construção do prédio substituto da Ponte Ibitz. A administração da cidade recebeu as aprovações necessárias e as licitações estão sendo preparadas. Espera-se que o contrato seja adjudicado rapidamente, o que significa que a construção da nova ponte poderá ser concluída até ao final de 2025 – desde que o clima coopere.
Financiamento e subsídios
Os custos totais da renovação da ponte rondam os 200.000 euros. Para que a cidade não tenha que esticar demais o seu orçamento, é utilizado financiamento. A própria cidade tem de arrecadar cerca de 81.617 euros, enquanto o financiamento do desenvolvimento urbano prevê cerca de 125.000 euros. Este apoio é particularmente importante para melhorar a acessibilidade e permitir que todos os cidadãos participem de forma independente na vida social, bem como de Ministério de Estado da Baviera destacado.
A reforma da ponte será realizada em ponte pré-fabricada. Isso significa que a instalação requer ajustes adicionais no acabamento e no corrimão. É ainda mais importante que o novo edifício não seja apenas seguro, mas também acessível a todos - um aspecto que é particularmente importante tendo em conta as alterações demográficas e a importância crescente da acessibilidade para os idosos.
Rotas de trânsito e acessibilidade
O planejamento terá como objetivo proporcionar acesso a todos os cidadãos, independentemente da idade ou limitações. As normas de acessibilidade nos transportes públicos e espaços abertos estão em vigor desde 2014. Estas regras não tratam apenas da concepção de espaços viários ou de transportes públicos locais, mas também contêm requisitos para ter em conta as deficiências cognitivas. O objetivo é o diálogo e a colaboração entre todos os envolvidos, a fim de criar a oferta de transporte mais ampla e inclusiva possível.
Com a próxima renovação da ponte, estamos cada vez mais perto do sonho de uma cidade moderna e sem barreiras. Por fim, a ponte não só faz jus ao seu propósito original, mas também garante que todos os residentes de Anklam possam voltar a utilizar os caminhos entre a periferia e o centro da cidade sem preocupações.