Fabian de Güstrow encontrado morto - a polícia está investigando crime
O menino desaparecido Fabian de Güstrow foi encontrado morto em uma floresta. A polícia investiga um possível crime.

Fabian de Güstrow encontrado morto - a polícia está investigando crime
A enlutada cidade de Güstrow está em estado de choque: o desaparecido Fabian, de oito anos, foi encontrado morto. A polícia confirmou isso em 15 de outubro de 2025, depois que o corpo do menino foi descoberto em uma área florestal perto de Klein Upahl, no distrito de Rostock. O local, cercado de arbustos, não fica longe de casas e piquetes, o que preocupa quem está ao redor. Uma turista descobriu o corpo aberto depois que seu cachorro suspeitou. O procurador responsável afirmou que não está claro se o local onde o corpo foi encontrado e a cena original do crime são idênticos.
A sorte de Fabian sofreu uma reviravolta quando ele desapareceu do apartamento de sua mãe na sexta-feira, 10 de outubro, e foi dado como desaparecido naquela mesma noite. Nos dias seguintes, a polícia mobilizou mais de 200 serviços de emergência para uma operação de busca intensiva em Güstrow e arredores. O celular do menino agora está sendo examinado pelos investigadores para esclarecer seus últimos contatos.
Luto pelo menino
Um serviço memorial para Fabian aconteceu na noite de terça-feira na Igreja de Santa Maria em Güstrow. O evento foi originalmente planejado para ser uma oração por seu retorno seguro, mas esse desejo se transformou em um serviço memorial. Mais de 600 pessoas se reuniram para lamentar o menino. A família de Fabian recebe apoio de uma equipe médica especialmente treinada, pois a trágica notícia representa um fardo pesado para os pais e para todo o meio ambiente.
A polícia montou um cordão de isolamento onde o corpo foi encontrado e uma linha de denúncias foi criada para apelar à ajuda do público. “Ainda há muitas perguntas sem resposta”, disse um porta-voz da polícia, e o Ministério Público também assume um crime, cujos antecedentes exigem uma investigação aprofundada. Ainda não está claro como Fabian entrou na floresta e por que ele não estava com o celular.
A busca por respostas
As circunstâncias de sua morte não são claras e possíveis suspeitos ainda não foram identificados. Continuamos a procurar intensamente por mais pistas. A polícia enviou cães rastreadores para fazer buscas sistemáticas na área. Suspeita-se que Fabian estivesse a caminho para visitar o pai, o que é de particular interesse para as autoridades, uma vez que o local da descoberta fica perto da casa do pai de Fabian.
A Delegacia Federal de Polícia Criminal (BKA), que trata de casos de pessoas desaparecidas desde sua fundação em 1951, acompanha esses incidentes com foco especial. De acordo com as suas estatísticas, havia cerca de 9.420 casos de pessoas desaparecidas registadas na Alemanha em 1 de janeiro de 2025, com numerosos casos a serem resolvidos na primeira semana. A taxa de liquidação depende de vários factores, incluindo a forma como as autoridades locais conduzem as operações.
Os investigadores esperam atualmente esclarecer a matéria escura analisando o celular de Fabian e outras pistas. A dor e a necessidade de clareza pesam nas mentes de muitas pessoas na cidade enquanto a investigação do caso Fabian está em pleno andamento.
Para Güstrow, o caso continua sendo uma questão extremamente emocional, e toda a comunidade busca respostas para esta situação trágica e traumática que pesa em seus corações. fr.de e tagesschau.de continuamente relatar os antecedentes e trazer as terríveis notícias sobre o jovem Fabian.
A memória de Fabian ressoará por muito tempo nos corações de seus entes queridos à medida que a investigação continua.