Mulher presa por suspeita de homicídio no caso chocante do pequeno Fabian!
Em 8 de novembro de 2025, uma mulher foi presa em Güstrow por suspeita de homicídio no caso do falecido Fabian, o que atraiu a atenção nacional.

Mulher presa por suspeita de homicídio no caso chocante do pequeno Fabian!
Num ponto de viragem chocante no caso de Fabian, de Güstrow, de oito anos, uma mulher foi presa em 8 de novembro de 2025 sob forte suspeita de homicídio. A polícia realizou buscas em grande escala na área para obter mais informações. O promotor público Harald Nowack enfatizou que a presunção de inocência permanece até que uma decisão judicial seja tomada e se absteve de fornecer informações adicionais sobre o suspeito. Os leitores fiéis estão ansiosos para ver quem será atingido aqui.
A investigação também contou com a participação do experiente criminalista Axel Petermann, que manifestou falta de compreensão sobre o sigilo por parte das autoridades investigadoras. Ele observou que a identidade da suspeita provavelmente seria conhecida rapidamente, especialmente se ela morasse perto da vítima. A ex-companheira do pai de Fabian encontrou o menino sem vida perto de um lago, e sua casa foi revistada por policiais no dia 6 de novembro. Só podemos imaginar quais detalhes virão à tona.
A terrível descoberta
O caso causou polêmica em toda a Alemanha depois que Fabian foi dado como desaparecido em 10 de outubro. Quatro dias depois, seu corpo queimado foi descoberto em um lago perto de Klein Upahl. As investigações apontaram que Fabian foi vítima de violência e morreu no dia em que desapareceu. Embora tais incidentes sejam raros na Alemanha – representam menos de 4% de todos os crimes registados pela polícia – podem ter um grande impacto na sensação de segurança das pessoas, como relata o Statista.
No dia 8 de novembro, 120 policiais foram mobilizados como parte da investigação e revistaram vários edifícios nas cidades de Reimershagen e Rum Kogel. Eles confiscaram três carros e tênis. Estas pesquisas direcionadas mostram que as autoridades estão a fazer tudo o que podem para esclarecer o assunto.
Reações públicas e luto
O prefeito de Güstrow, Sascha Zimmermann, expressou alívio com o progresso da investigação e agradeceu às autoridades responsáveis pelo seu trabalho. No entanto, é evidente que a comunidade ainda está a recuperar do golpe do crime. Fabian foi enterrado no círculo familiar imediato depois que centenas de pessoas se despediram dele em uma cerimônia religiosa em Güstrow. O triste fim de uma vida que terminou cedo demais e em circunstâncias trágicas.
O caso levantou mais uma vez a questão de como a violência é tratada na vida cotidiana. Em 2024, foram registados cerca de 217.000 crimes violentos na Alemanha, o número mais elevado desde 2007. Muitos vêem o aumento da criminalidade violenta como resultado da incerteza económica e das pressões sociais, que foram exacerbadas, entre outras coisas, pelos últimos anos da pandemia corona. Um problema recorrente na sociedade que precisa ser resolvido com urgência.