A igreja sai no norte: as taxas permanecem estáveis - quanto custa?
A igreja sai no norte: as taxas permanecem estáveis - quanto custa?
Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland - Para muitas pessoas, a saída da igreja é uma decisão importante associada a certos custos e etapas. Como mostram os dados do norte da Alemanha, as taxas para deixar a igreja se mantiveram estáveis, enquanto os ajustes foram feitos em outros estados federais. stern> 2005 Fique constante em 31 euros. Enquanto isso, a Thuringia aumentou recentemente sua taxa de 30 euros para 36 euros.
Em todo o nordeste da Alemanha, as taxas da Igreja variam entre 15 e 31 euros, dependendo do estado. A taxa na Pomerânia de Mecklenburg-Western foi aumentada pela última vez de 12 a 15 euros em 2021, mas crianças menores de 14 anos não caem na armadilha de custo. Em Schleswig-Holstein, você está viajando com uma taxa de 20 euros, que também está intocada há vários anos.
Detalhes sobre a saída da igreja
Se você deseja deixar a igreja, deve explicar o escritório de saída no escritório de registro responsável e pagar a taxa correspondente. Os regulamentos legais na Pomerania Mecklenburg-Western são claros: a responsabilidade tributária da igreja termina com a renúncia, que pode ser explicada independentemente a partir dos 14 anos. A aprovação dos representantes legais é necessária para crianças mais novas. As explicações orais são registradas, enquanto escritas antes do escritório de registro devem ser certificadas, como no Lei sobre a cobrança do imposto sobre a igreja no país M-V
Os custos do processo para deixar a igreja são indispensáveis da vida cotidiana. Em média, eles incorrem entre 25 e 35 euros na Alemanha, pelo qual você pode pagar até 60 euros em algumas regiões. Os custos incluem não apenas a taxa para a saída, mas também despesas administrativas, custos de pessoal e outras taxas administrativas, como biegiggt.de
Uma tendência na mudança
O número de saídas da igreja na Alemanha não pode ser negligenciado. Em 2021, foram registrados mais de 639.000 saques, enquanto em 2023 cerca de 402.694 pessoas do católico e cerca de 380.000 escaparam da Igreja Evangélica. Apesar de um ligeiro declínio em comparação com 2022, os números ainda são altos. Esse desenvolvimento é frequentemente influenciado por eventos sociais, como escândalos de abuso, o que mostra "há algo sobre" na discussão sobre membros da igreja.
Finalmente, pode -se dizer que o vazamento da igreja é uma decisão distante, que para muitos também tem um componente financeiro. As taxas podem ser interpretadas de maneira diferente, mas os efeitos na responsabilidade tributária da igreja permanecem relevantes em todos os estados federais. Em uma estrutura social em constante mudança, essas decisões não são tomadas mais fáceis.
Details | |
---|---|
Ort | Mecklenburg-Vorpommern, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)