Motorista de ônibus bêbado parou em Ludwigslust – 1,46 por mil descoberto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Ludwigslust, um motorista de ônibus bêbado foi parado com um nível de álcool no sangue de 1,46. Havia nove passageiros a bordo.

In Ludwigslust wurde ein betrunkener Busfahrer mit 1,46 Promille gestoppt. Neun Fahrgäste befanden sich an Bord.
Em Ludwigslust, um motorista de ônibus bêbado foi parado com um nível de álcool no sangue de 1,46. Havia nove passageiros a bordo.

Motorista de ônibus bêbado parou em Ludwigslust – 1,46 por mil descoberto!

Um incidente envolvendo um motorista de ônibus bêbado causou comoção em Ludwigslust. Na noite de segunda-feira, por volta das 18h30, um motorista atento notou um ônibus que trafegava em uma linha sinuosa e cruzava diversas vezes no meio da estrada. A testemunha preocupada alertou imediatamente a polícia, que então parou o motorista polonês de 44 anos na Bahnhofstrasse. No momento da verificação, havia nove passageiros no ônibus, que atualmente fazia o serviço de substituição ferroviária Foto relatado.

Um teste de álcool no ar expirado revelou um nível alarmante de álcool no sangue de 1,46 para o motorista. A polícia imediatamente apreendeu as chaves do veículo e o levou para colher uma amostra de sangue. Segundo investigações posteriores, o motorista bateu no retrovisor de outro ônibus durante a tarde e saiu do local do acidente sem autorização. Isto agora leva a uma reclamação por colocar o tráfego rodoviário em perigo e sair do local de um acidente sem permissão.

Regras rígidas para motoristas de ônibus

Na Alemanha, os motoristas de autocarro têm regras particularmente rigorosas relativamente ao consumo de álcool. De acordo com essas regras, os motoristas de ônibus devem respeitar o limite absoluto de álcool 0 durante o serviço. Se ultrapassar o limite, não só enfrentará multas elevadas até 10.000 euros, mas também a perda da carta de condução e até sete pontos em Flensburg. Isto decorre do n.º 8 da BOKraft (Portaria relativa ao funcionamento das empresas de veículos automóveis no transporte de passageiros), que proíbe explicitamente o consumo de álcool durante o serviço, conforme consta na bussgeld-info.de é para ser lido.

Curiosamente, este regulamento também se aplica a motoristas de autocarros e taxistas. De acordo com as regras gerais de trânsito, eles estão sujeitos apenas ao limite de 0,5 álcool fora do horário de trabalho. Quem inicia o trabalho sob efeito de álcool também pode ser obrigado a realizar exame médico-psicológico (MPU). Isto mostra a seriedade com que são encaradas as consequências de tais violações.

Cidadãos atentos de plantão

O incidente em Ludwigslust é outro exemplo da importância da vigilância dos cidadãos. A ação rápida do motorista significou que algo pior poderia ser evitado e a viagem planejada poderia ser concluída com segurança. Numa época em que a segurança rodoviária é uma prioridade máxima, estas operações não são apenas importantes, mas também um sinal da solidariedade dos concidadãos.

Esperamos que este incidente conduza a uma maior sensibilização do público e também consciencialize outras empresas de transportes públicos para a importância crítica de garantir a segurança dos seus passageiros. O caso continua emocionante e acompanharemos de perto os futuros desenvolvimentos no assunto.