Leitura dramática em Neubrandenburg: o livro de Annette Lucius sobre Parkinson

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A autora Annette Lucius de Neubrandenburg apresenta seu livro “Drunken Flies” sobre Parkinson no dia 25 de junho.

Die Autorin Annette Lucius aus Neubrandenburg stellt ihr Buch "Betrunkene Fliegen" über Parkinson am 25. Juni vor.
A autora Annette Lucius de Neubrandenburg apresenta seu livro “Drunken Flies” sobre Parkinson no dia 25 de junho.

Leitura dramática em Neubrandenburg: o livro de Annette Lucius sobre Parkinson

Em Neubrandenburg, a leitura do romance de estreia de Annette Lucius, “Drunken Flies”, mantém em suspense muitos interessados. O primeiro evento foi um sucesso total, de modo que a sala dificilmente poderia acomodar todos os visitantes. Relatórios Nordkurier que a autora, ela própria de Neubrandenburg, conta uma história comovente. Seu livro, baseado em fatos reais, centra-se no diagnóstico transformador da doença de Parkinson.

A protagonista da história é a narradora em primeira pessoa Karoline, uma dentista na casa dos cinquenta anos. O diagnóstico a atinge inesperadamente e a obriga a encontrar uma nova maneira de lidar com sua doença. Porque, como sabemos, cerca de 200.000 pessoas na Alemanha são afetadas pela doença de Parkinson. Esta doença neurológica, que é a segunda mais comum depois da doença de Alzheimer, traz consigo uma série de desafios, como fr.de descreve.

O significado do livro

Como médica, a própria Lucius já tinha conhecimento prévio dos efeitos da doença antes de receber o próprio diagnóstico. Em “Drunken Flies” ela descreve não apenas o seu medo pessoal e sentimentos de fracasso, mas também a experiência generalizada de estar à margem da sociedade. É uma história que fala da alma de muitas das pessoas afetadas e oferece incentivo para lidar com a doença.

O autor enfatiza que aceitar um diagnóstico tão sério muitas vezes leva tempo. Lúcio defende que psicólogos capacitados estejam disponíveis nos consultórios médicos para apoiar os pacientes em momentos difíceis. As experiências que ela teve ao lidar com a sua doença não são incomuns para muitos, e ela gostaria de encorajar outros que sofrem.

Próxima leitura em Neubrandenburg

Para todos que agora ficaram curiosos, há uma segunda chance de saber mais sobre a comovente história. Haverá outra leitura em Neubrandenburg no dia 25 de junho, às 19h, com entrada meia hora antes, às 18h30. O evento é organizado pela associação regional de apoio às bibliotecas. Os interessados ​​​​podem ligar para 0395 555-1355 ou enviar e-mail service@regionalbibliothek-neubrandenburg.de registre-se.

Drunk Flies não apenas fornece uma visão mais profunda da vida com Parkinson, mas também abre os olhos para os desafios que muitas pessoas idosas enfrentam. O convite de Lúcio para viver o aqui e agora e não se comparar com os outros pode ser importante para a sociedade como um todo.