Após 20 anos: retornar a Neubrandenburg - solidão em vez de casa?

Após 20 anos: retornar a Neubrandenburg - solidão em vez de casa?
Neubrandenburg, Deutschland - Voltar para casa geralmente é um passo cheio de sentimentos contraditórios. Isso também experimenta o retorno em Neubrandenburg, como o autor, que retornou à sua antiga terra natal em diferentes cidades da Alemanha após 20 anos. Apesar da antecipação de velhos conhecidos e de lugares familiares, os primeiros meses não são fáceis. Depois de sete meses em Neubrandenburg, a família ainda não se sentiu adequadamente chegada. A falta de contatos sociais e o baixo interesse dos habitantes locais contribuem para o fato de que muitas vezes se sentem sozinhos. Isso relata o svz .
O retorno foi feito contra a resistência original. Velhos amigos também têm uma vida cotidiana completa e pouco tempo para reuniões espontâneas. Uma nomeação de grelhados agora requer um longo prazo de entrega, porque os processos de vida na cidade são fortemente estruturados. Fica claro que, em Neubrandenburg, a vida social geralmente não corresponde à flexibilidade da vida urbana em metrópoles maiores.
volte para casa com obstáculos
Outro caso é a fabricante de teatro de 40 anos, Rika Less, que voltou para sua cidade natal, Neubrandenburg, no oeste da Alemanha, depois de duas décadas. Rika, que foi para Oldenburg e Braunschweig para seus estudos aos 19 anos, nunca perdeu de vista sua cidade. Seu retorno também consiste no desejo de desenvolver projetos artísticos na cidade. Um exemplo disso é a peça dela "Como você faz boa arte para os alemães do leste?", Que lida com tópicos como a identidade da Alemanha Oriental e a situação política. Rika describes that her reserved attitude of critical statements about Neubrandenburg is based on the request to establish a positive connection to the locals, while at the same time pursuing her own artistic perspective, as it is in an article by deutschlandfunk kultur explicado.
Redes sociais e desafios
Essas experiências fazem parte de uma tendência maior nas cidades da Alemanha Oriental, onde muitos retornados enfrentam desafios semelhantes. Em uma sociedade cada vez mais moldada pela emigração e pelo envelhecimento, a criação de pontos de âncora social está se tornando cada vez mais importante para os jovens. Um estudo de MDR Recomende-se os pontos de encontro para aldeias em aldeias em aldeias em aldeias em aldeias e pequenos. Os aplicativos DORF e grupos de bate -papo locais podem contribuir para promover redes e aumentar a qualidade de vida nas áreas rurais.
É por isso que é importante que as oportunidades retornadas e locais possam ser encontradas para atender relacionamentos de longo prazo e, assim, criar um sentimento de pertencimento. Talvez a próxima iniciativa de Rika ou o autor ajude em sua coluna a encontrar um pouco mais de semelhança sob a vida cotidiana estrita. E, portanto, espera -se que o retorno a uma casa antiga seja acompanhado por novas amizades quando as pessoas se admitirem e trabalharem em suas redes sociais.
Details | |
---|---|
Ort | Neubrandenburg, Deutschland |
Quellen |