Gramado na rua da vila? Os cidadãos exigem um limite de velocidade de 30 km/h em Hohenzieritz!
Em 22 de junho de 2025, Hohenzieritz começará a coletar assinaturas para um limite de velocidade na Dorfstrasse. O prefeito Strobl apoia a iniciativa.

Gramado na rua da vila? Os cidadãos exigem um limite de velocidade de 30 km/h em Hohenzieritz!
Em Hohenzieritz, os moradores estão agitados porque a situação na Dorfstrasse os preocupa. Ainda hoje, 22 de junho de 2025, é anunciada mais uma medida para aumentar a segurança na única rua da aldeia que ainda não tem limite de velocidade. Muitos cidadãos estão fartos dos carros em alta velocidade e começaram a recolher assinaturas para reduzir a velocidade permitida para 30 km/h. No entanto, esta iniciativa não é aprovada por todos. De novo Correio do Norte relata, a rua da vila é uma importante artéria de trânsito, especialmente para os ciclistas que gostam de fazer uma pausa no Luisenstübchen.
O prefeito Peter Strobl apoia os planos de redução de velocidade, mas uma proposta de resolução correspondente não obteve maioria no conselho municipal em agosto de 2024. Alguns moradores nos fundos da Dorfstrasse temem que o tempo de viagem seja estendido e são contra o limite. A situação do trânsito é tudo menos inofensiva. Instalações importantes, como uma paragem de autocarro, o lago da aldeia e o parque infantil comunitário, estão localizadas directamente nesta rua, o que representa um risco acrescido para crianças, peões e ciclistas.
Teste executado com placar digital
Para contrariar o problema da velocidade, a Câmara Municipal decidiu instalar um painel digital. Este quadro não só mostrará a velocidade dos veículos que passam, mas também recompensará a condução compatível com um sorriso. Dirigir muito rápido, por outro lado, é indicado por um sorriso sombrio. O painel de exibição é instalado em locais variáveis e registra infrações de excesso de velocidade. O custo de 1500 euros já foi aprovado e a prancha foi encomendada.
Os limites de velocidade não são apenas uma questão local, mas também uma questão que está sendo discutida em todo o país. Alto Kroschke Na Alemanha, são definidos de forma diferente dentro e fora da cidade, a fim de proteger os utentes das estradas e minimizar os riscos. Uma velocidade máxima de 30 km/h é frequentemente recomendada, especialmente em áreas residenciais, para aumentar a segurança.
Um limite geral de velocidade como solução?
Isto dá ao debate sobre os limites de velocidade uma lufada de ar fresco. Isso é o que ela relata Ajuda ambiental alemã que as rotas de alta velocidade perigosas na Alemanha são frequentemente responsáveis por mais acidentes. Os exemplos mostram que após a introdução de limites de velocidade, não só o número de acidentes poderia ser reduzido, mas também as mortes poderiam ser evitadas. Em Hohenzieritz, um limite de velocidade poderia ter efeitos positivos semelhantes e contribuir para a implementação da “Visão Zero”, o objectivo de conceber o sistema de transportes para que os acidentes não conduzam mais a lesões potencialmente fatais.
Resta saber se Hohenzieritz em breve se tornará mais seguro graças à coleta de assinaturas de 40 residentes e ao próximo painel digital. A discussão sobre limites de velocidade continua emocionante e mostra quão importante é o envolvimento dos residentes para a segurança rodoviária.