Tortura de porcos em Siedenbollentin: incêndio em estábulo ceifa 70 vidas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Neubrandenburg, um chiqueiro pegou fogo completamente e 70 porcos morreram. Os bombeiros evitaram maior propagação.

In Neubrandenburg brannte ein Schweinestall vollständig nieder, 70 Schweine starben. Feuerwehr verhinderte weiteres Übergreifen.
Em Neubrandenburg, um chiqueiro pegou fogo completamente e 70 porcos morreram. Os bombeiros evitaram maior propagação.

Tortura de porcos em Siedenbollentin: incêndio em estábulo ceifa 70 vidas!

Na noite de sexta-feira, 2 de novembro de 2025, um trágico incêndio ocorreu no distrito dos lagos de Mecklenburg, quando um chiqueiro em Siedenbollentin pegou fogo completamente por volta das 2h40. Cerca de 70 porcos morreram dolorosamente nas chamas. Felizmente, não houve feridos entre as pessoas, o que coloca o dramático incidente sob uma certa luz. O estábulo, com as suas impressionantes dimensões de cerca de 60 por 30 metros, já estava totalmente em chamas quando os bombeiros chegaram, o que dificultou uma resposta rápida e eficaz, relata. Correio do Norte.

Mais de 100 bombeiros de vários corpos de bombeiros, incluindo Altentreptow e Neubrandenburg, foram totalmente mobilizados para evitar que as chamas se espalhassem para edifícios vizinhos. Apesar do trabalho árduo, os danos causados ​​foram enormes e estão estimados em vários milhões de euros. A causa exata do incêndio permanece um mistério; O Ministério Público de Neubrandenburg já ordenou que um investigador de incêndio investigasse as circunstâncias do incêndio.

Um olhar para o passado

A empresa em Siedenbollentin já estava nas manchetes há cinco anos porque foram feitas alegações de crueldade contra os animais. Este triste episódio lembra o grande incêndio em Alt Tellin em 30 de março de 2021, onde morreram mais de 50.000 porcas e leitões. Um relatório da época determinou que erro ou omissão humana foi a causa do incêndio. O governo estadual está planejando agora reforçar os requisitos para conceitos de proteção contra incêndio na região, a fim de prevenir futuros desastres.

As causas mais comuns de incêndio, nomeadamente em operações de açambarcamento, envolvem trabalhos inflamáveis ​​como soldadura ou corte, que se não forem executados corretamente podem originar situações catastróficas. De acordo com o Sede de proteção contra incêndio Este trabalho deve ser sempre realizado por pessoal treinado. No entanto, permanece questionável com que frequência isto acontece na pecuária.

Os animais não valem o suficiente para nós?

A triste verdade é que muitos estábulos não estão protegidos de forma ideal contra o fogo. A proteção animal suíça critica as enormes deficiências na legislação de proteção contra incêndios, o que também pode servir como um sinal de alerta para as empresas alemãs. Todos os anos, centenas de animais morrem em incêndios em celeiros, seja por asfixia ou queimaduras. Para evitar tais tragédias, o... Proteção animal suíça uma revisão das leis relativas à segurança contra incêndios e permite uma proteção eficaz dos nossos animais.

É hora de levarmos a responsabilidade a sério. Os requisitos de protecção contra incêndios devem agora ser reforçados para que os animais nos nossos estábulos estejam melhor protegidos. O doloroso destino dos porcos em Siedenbollentin deveria servir de alerta para todas as empresas.