Homem bêbado assedia transeuntes: polícia prende homem em Neustrelitz

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem bêbado assediou transeuntes em Neustrelitz, foi preso pela polícia e levado ao hospital.

Ein betrunkener Mann belästigte Passanten in Neustrelitz, wurde von der Polizei festgenommen und ins Krankenhaus gebracht.
Um homem bêbado assediou transeuntes em Neustrelitz, foi preso pela polícia e levado ao hospital.

Homem bêbado assedia transeuntes: polícia prende homem em Neustrelitz

Um incidente significativo ocorreu na manhã de terça-feira em Neustrelitz, quando um homem bêbado assediou transeuntes. Por volta das 9h45, foi feito o primeiro relato à sede da polícia de que o cidadão polonês de 41 anos foi visto na Strelitzer Strasse. Testemunhas relataram que ele não apenas estava urinando, mas também era suspeito de cometer um roubo em uma loja de calçados próxima, como Strelitzius e o Correio do Norte relatar de forma consistente.

Uma medição inicial do álcool no ar expirado mostrou um valor de 2,85 por mil. Apesar das medidas policiais, o homem demonstrou falta de compreensão e acabou sendo detido na sede da polícia até o final da tarde. Mas esta não seria a última vez que as autoridades teriam de lidar com ele.

Um segundo incidente naquela mesma noite

Naquela mesma noite, por volta das 21h20, o centro de controle de resgate recebeu outro boletim de ocorrência. O mesmo homem foi localizado novamente, desta vez assediando diversas pessoas na região da cidade. No momento da consulta, ele apresentava um nível elevado de álcool no ar expirado de 3,13 por mil. Ele foi então levado ao hospital em uma ambulância para tratar sua intoxicação por álcool.

Os incidentes destacam o problema do abuso de álcool na Alemanha. Segundo um estudo, cada alemão consome em média cerca de 12 litros de álcool puro anualmente, e o impacto na sociedade é enorme. Mais de 15% da população pratica consumos de risco, que não só causam problemas de saúde individuais, mas também implicam custos económicos de cerca de 57 mil milhões de euros anuais Estatista representa.

Os efeitos sobre os jovens são particularmente alarmantes: muitos jovens consomem álcool em quantidades arriscadas, o que é incentivado, entre outras coisas, pelo acesso a bebidas alcoólicas como os alcopops. De acordo com as estatísticas actuais, milhares de crianças e jovens entre os 10 e os 19 anos sofrem de intoxicação alcoólica aguda todos os anos, sublinhando a urgência de uma discussão abrangente sobre a disponibilidade e o consumo de álcool.

Este incidente em Neustrelitz não é apenas uma história isolada, mas parte de um problema maior que afecta todas as faixas etárias. Embora a sociedade associe frequentemente o álcool a experiências positivas, tais incidentes apelam à reflexão sobre o consumo e os riscos a ele associados.