Bicycle Rider em Neustrelitz ferido: Acidente ao girar erros!

Verkehrsunfall in Neustrelitz: Fahrradfahrerin verletzt bei Abbiegeunfall; zwei weitere schwere Unfälle mit Radfahrern in kürzester Zeit.
Acidente de trânsito em Neustrelitz: Ciclista ferido no caso de um acidente de giro; Dois acidentes mais graves com ciclistas em pouco tempo. (Symbolbild/MND)

Bicycle Rider em Neustrelitz ferido: Acidente ao girar erros!

Neustrelitz, Deutschland - Em Neustrelitz, houve um acidente de trânsito por volta das 20h20. na noite de segunda-feira, na qual um ciclista de 21 anos ficou um pouco ferido. O incidente ocorreu em Strelitzer Straße, perto do Kauflandkreis, e foi causado por um processo de virada defeituoso do jovem ciclista da rotatória lá. As partes envolvidas no acidente são um motorista alemão, com 64 anos, e o ciclista ferido, que foi cuidados médicos após o acidente no Hospital Neustrelitz. O dano à propriedade é de cerca de 100 euros, embora o poço físico dos envolvidos esteja em primeiro plano.

Mas não apenas em Neustrelitz, a segurança é um grande tópico para os ciclistas. Em um tempo muito curto, houve dois acidentes graves com ciclistas no distrito de Neustrelitz. De acordo com um relatório sobre o Pressporttal.de, um motorista de 87 anos estava parcialmente condenado quando atropelou um ciclista na rua entre Blankensee e Rödlin. O ciclista teve que ser levado a uma clínica com ferimentos graves enquanto o motorista estava em choque. Outro caso mostra o quão quente pode ser a situação no tráfego rodoviário: um motorista de 54 anos não conseguiu mais desacelerar um ciclista que de repente entrou na rua da calçada, o que levou aos ferimentos mais graves no ciclista.

Situação de segurança para ciclistas

Um estudo atual por pesquisa de acidentes por seguradoras (UDV) ilumina a situação de segurança alarmante para ciclistas em estradas de campo alemãs. Em média, existem 4 mortes por semana e 58 ciclistas gravemente feridos. Infelizmente, os acidentes nesse terreno aumentaram quase 30 % em comparação com dez anos atrás. Um aspecto que também torna a situação mais difícil é o fato de os ciclistas serem frequentemente negligenciados nas estradas rurais. Os dados mostram que 41 % dos acidentes são causados ​​pelo colapso com carros, pelos quais os motoristas são responsáveis ​​pelo acidente em 59 % dos casos.

Classificações

são particularmente problemáticas, nas quais 68 % dos acidentes graves de ciclismo ocorrem. O estudo mostra que as medidas de segurança estão sempre faltando quais ciclistas permitiriam direção despreocupada e segura. Por exemplo, os carros podem gerar velocidades de mais de 70 km/h a cada segundo acidente. Para reduzir essas situações perigosas, a UDV exige medidas direcionadas, incluindo a criação de transições seguras e limites de velocidade em difícil ver. Além disso, os motoristas devem sempre contar com ciclistas e reduzir o ritmo em baixa visibilidade.

O seguinte se aplica a todos os entusiastas da bicicleta: é necessária atenção e consideração! Especialmente em pequenas estradas rurais ocupadas. O estudo enfatiza que roupas reflexivas e o uso da luz podem reduzir significativamente o risco. Se possível, os ciclistas devem evitar estradas movimentadas e andar em ciclovias seguras. Também foi pronunciado um chamado para os governos federal e estadual para melhorar a infraestrutura de ciclismo.

A situação de trânsito ainda não segura é um problema que afeta as cidades e os municípios em toda a Alemanha. Parece urgentemente necessário não apenas tomar medidas estruturais, mas também para aumentar a conscientização sobre a segurança dos ciclistas no tráfego rodoviário. Portanto, fique cuidadoso e atencioso - tanto ao dirigir quanto de andar de bicicleta!

Details
OrtNeustrelitz, Deutschland
Quellen