Os fãs de canetas esferográficas da Dinamarca e da Holanda estão chegando ao Mirow!
Em Neustrelitz, colecionadores se reuniram em um encontro internacional de troca de canetas esferográficas para trocar e discutir mais de 1,5 milhão de instrumentos de escrita.

Os fãs de canetas esferográficas da Dinamarca e da Holanda estão chegando ao Mirow!
No fim de semana passado, colecionadores de diversos países se reuniram nos arredores idílicos de Mirow para o 59º encontro de intercâmbio do **Clube de Colecionadores de Canetas Esferográficas**. Particularmente digno de nota é o colecionador dinamarquês Finn Sorensen, conhecido por sua incrível coleção de cerca de1,5 milhão de canetas esferográficasfez um nome. Sorensen, que dedicou seu tempo livre à coleção nos últimos 40 anos, armazenou seus tesouros em contêineres e em uma casa especial em sua propriedade privada. Essa paixão parece não ser apenas um hobby, mas um verdadeiro trabalho para a vida.
Outro participante de destaque foiMarcus Baumde Wismar, que possui a maior coleção de canetas esferográficas monotemáticas de um determinado banco, com mais de10.000 canetas esferográficaschama de seu. Juntamente com Sorensen e vários outros colecionadores, a feira de trocas ocorreu emHotel Mecklenburger Hofespaço para troca de raridades e anedotas sobre canetas esferográficas.
A troca em detalhes
A reunião de troca deste ano ocorreu nos dias 13 e 14 de junho de 2025 e foi o 59º evento desse tipo. O clube, fundado em 1992 e hoje38 membroscontagens, tem sido usado desde 1998Andreas Hennigliderado por Suhl. Nessas reuniões é costume trocar novos materiais e conversar sobre a verdade e os valores das canetas esferográficas. Os colecionadores geralmente vêm com canetas esferográficasimpressões publicitárias,certas marcasou desligadolugares especiaisvoltar.
- Jedes Clubmitglied besitzt Kugelschreiber mit ihrem eigenen Namen.
- Die Sammelmengen der Mitglieder bewegen sich häufig im Bereich von zehn bis hunderttausend Exemplaren.
- Interessanterweise passt ein Bananenkarton mit etwa 2000 Kugelschreibern bis zum Rand gefüllt.
Este intercâmbio é mais do que apenas uma troca – é um local de encontro onde os membros partilham as suas paixões e fazem novos amigos. O próximo grande encontro acontece geralmente no outono e atrai colecionadores não só da Alemanha, mas também da Dinamarca e da Holanda. Uma visita definitivamente vale a pena!
Se quiser saber mais sobre o clube de colecionadores de canetas esferográficas, você pode encontrar mais informações em kulisamler.de. O entusiasmo por colecionar canetas esferográficas conecta as pessoas através das fronteiras nacionais e mostra que colecionar muitas vezes envolve mais do que apenas valor material; trata-se de histórias que a vida escreve.