Neustrelitz: Descubra a verdade sobre a proteção de monumentos no castelo!
Experimente a exposição itinerante “Love or Burden!? Construction Site Monument” de 4 de julho a 30 de setembro em Neustrelitz. Descubra os temas de proteção e educação de monumentos na igreja do castelo.

Neustrelitz: Descubra a verdade sobre a proteção de monumentos no castelo!
Em breve haverá algo especial para descobrir em Neustrelitz: de 4 de julho a 30 de setembro, a exposição "Amor ou fardo!? Monumento ao canteiro de obras" da Fundação Alemã para a Proteção de Monumentos será inaugurada na igreja do castelo. Esta exposição itinerante multimédia tem como missão chamar a atenção para mal-entendidos e erros na protecção de monumentos e, assim, garantir uma maior compreensão deste importante tema. Os anfitriões, a cidade de Neustrelitz e o bairro cultural, criaram um conceito interessante em cooperação com o Residenzschlossverein que provavelmente atrairá numerosos visitantes.
A exposição tem um design atraente; Os andaimes simbolizam diferentes tipos de edifícios e chamam a atenção. Os visitantes podem contar com seis estações interativas que esclarecem vários aspectos da proteção de monumentos. Estes incluem, entre outras coisas, o processo pelo qual um edifício se torna um monumento e os perigos a que os monumentos estão expostos. Também são apresentados fatos interessantes e curiosos sobre o tema da proteção de monumentos. Esta mistura de informação e interactividade destina-se a um público vasto, incluindo arquitectos, urbanistas, professores e estudantes, bem como proprietários e restauradores de monumentos.
Horário de funcionamento e informações de visita
A exposição está aberta diariamente das 11h às 16h. Isto dá aos interessados muitas oportunidades de lidar com os temas da protecção de monumentos e talvez até de adquirir novos conhecimentos sobre edifícios históricos.
Perspectivas ampliadas por meio de memórias
A exposição em Neustrelitz pode, portanto, ser vista não apenas como uma contribuição informativa para a protecção de monumentos, mas também como parte de um discurso mais amplo sobre a nossa responsabilidade social para com o passado. O importante esclarecimento de mal-entendidos permeia todo o tema, seja na proteção de monumentos, seja na cultura da memória.
Por isso, não deixe de visitar a exposição inovadora na igreja do castelo e faça parte de um diálogo estimulante sobre a proteção do nosso património cultural e das histórias nele incorporadas!