Caos nos trens em Mecklenburg: atrasos enormes devido a caixa de sinalização com defeito!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Atrasos nos trens em Neustrelitz: Problemas técnicos na caixa de sinalização interrompem o tráfego ferroviário entre Berlim, Rostock e Waren.

Zugverspätungen in Neustrelitz: Technische Probleme am Stellwerk stören Bahnverkehr zwischen Berlin, Rostock und Waren.
Atrasos nos trens em Neustrelitz: Problemas técnicos na caixa de sinalização interrompem o tráfego ferroviário entre Berlim, Rostock e Waren.

Caos nos trens em Mecklenburg: atrasos enormes devido a caixa de sinalização com defeito!

Hoje, uma viagem tranquila de trem continua sendo um sonho para muitos passageiros e viajantes no norte da Alemanha. Há atrasos enormes na linha ferroviária RE5 entre Berlim, Neustrelitz, Waren e Rostock. A razão para isso? Uma caixa de sinalização defeituosa que tem impacto negativo em todo o tráfego ferroviário da linha, relata o Correio do Norte. O tráfego de longa distância também é afetado: o Intercity, que deveria sair de Neustrelitz com destino a Rostock às 11h40, já está mais de uma hora atrasado. Também houve problemas pela manhã, quando uma intervenção médica de emergência paralisou temporariamente a linha.

Para os viajantes, resta saber quanto tempo durarão as interrupções. A Deutsche Bahn recomenda verificar as conexões de viagem pouco antes da partida para não perder nenhuma mudança. A situação não é problemática apenas localmente: em voz alta Jornal do sul da Alemanha A caixa de sinalização de Rummelsburg, em Berlim, também se tornou palco de vários desvios e atrasos de trens. Um cabo de sinal cortado na área de Wuhlheide Ostendgestell pode ser a possível razão para a interrupção, que disparou um alarme na Deutsche Bahn na noite de terça-feira.A polícia já esteve envolvida, mas até agora nenhum autor foi identificado.

Consequências para o tráfego ferroviário

As interrupções não afetam apenas os trens regionais. O transporte de longa distância também enfrenta atrasos que podem chegar a 20 minutos. Além disso, serão eliminadas paradas importantes, como nas estações ferroviárias Berlim-Südkreuz e Gesundbrunnen. Os desvios perturbam, entre outras coisas, as ligações das linhas ICE para Munique e Frankfurt/Main, bem como para destinos na Suíça e na Polónia. O tráfego de trens na linha regional RE1, operada pela Odeg, não para – restrições também podem ser observadas aqui.

Para viajantes que precisam das informações mais recentes sobre suas conexões, ofertas bahn.de um ponto de contato central. Ele fornece informações úteis sobre o mapa de interrupções, bem como painéis de partida atuais e posições dos trens em tempo real. Um alarme de atraso também informa os viajantes sobre os últimos desenvolvimentos. Para viajantes e viajantes continua o mesmo: é aconselhável estar sempre atualizado para planejar sua viagem da melhor maneira possível.