O grande recipiente de roupas desapareceu: onde está as roupas da região?
O grande recipiente de roupas desapareceu: onde está as roupas da região?
Parchim, Deutschland - O que acontece com todas as roupas velhas que acumulamos no armário? Em vista da necessidade crescente de espaço, muitos de nós enfrentam a decisão: jogar fora ou transmitir? Mais e mais pessoas estão pesquisando suas roupas para abrir espaço para coisas novas. Mas a possibilidade de entregar roupas sobre recipientes antigos de roupas está se tornando cada vez mais difícil. uckmarer mais , eles quase desaparecem. Dois recipientes foram removidos recentemente nos lugares de estacionamento de Edeka e Aldi. O último recipiente restante, escondido por trás do edifício principal da Sternberger Housing Association (Stewo), pertence à Humana Company.
Mas onde os têxteis enviaram terras? Humana classifica as roupas doadas em uma empresa em Hoppegarten, perto de Berlim. Uma grande parte das roupas coletadas está em boas condições, mas geralmente é jogada fora porque os recipientes são superlotados por lixo e vestidos esfregados. A situação também não está feliz com o DRK, porque eles não montam mais recipientes de roupas velhas. A razão? Lawling e os custos adicionais associados. As preocupações sobre roupas valiosas e bem preservadas que são inutilizáveis são mais do que justificadas.
Diretrizes da UE e a necessidade de reciclagem
Outro aspecto que afeta a situação é a introdução planejada de uma obrigação de separar os estados antigos que entram em vigor em 1º de janeiro de 2025. Este novo regulamento faz parte da Diretiva da Estrutura de Resíduos da UE, que se destina a promover a reciclagem de tecidos antigos, mas também causa alguma confusão. According to information from ZDF today land in Germany annually over a million tons of old textiles in containers, whereby only about 50 percent of the clothes collected is still usable. Cerca de dez por cento dessas roupas vão para as pessoas necessitadas, enquanto o restante é frequentemente comercializado fora da UE.
A taxa de reciclagem de têxteis na UE é atualmente apenas 22 %. As fibras mistas nos têxteis e a falta de regulamentos claros para um design ecológico também dificultam a reciclagem. Por outro lado, a taxa de coleta na Alemanha está entre 50 e 65 % e, portanto, representa um valor aceitável. Em outros países da UE, como Letônia ou Espanha, no entanto, a situação parece muito pior, com cotas de apenas 5 ou 12 %.
alternativas à coleção de roupas
O que fazer com as roupas que não podem mais ser usadas? Bem -roupas, sapatos, acessórios e têxteis domésticos preservados e portáteis são permitidos na coleção de roupas. O desafio permanece para descartar roupas quebradas ou fortemente sujas: pertence à lixeira de resíduos domésticos. Também existem alternativas para todos que não podem ou não querem pular em contêineres: Centros de Reciclagem em Brüel e Kobrow e a loja de caridade do DRK em Parchim oferece oportunidades para se livrar das peças que não são mais necessárias.
A Cruz Vermelha Alemã está comprometida em garantir que os têxteis danificados e não portáveis não acabem no lixo. Em vez disso, existe um caminho para a empresa de reciclagem, onde eles são processados em produtos como tapetes, tampas de assento de carro ou retalhos de gesso. Além disso, cinco por cento das roupas coletadas são fornecidas nos campos centrais de proteção contra desastres. Os recursos disso também beneficiam o trabalho juvenil e outros projetos sociais importantes, como no drk-website .
Com as próximas mudanças e a crescente consciência da reciclagem e reutilização, é hora de pensar em nosso comportamento de consumo. As roupas velhas no armário também podem ser valiosas no futuro se a entrega e a reciclagem corretas forem garantidas.
Details | |
---|---|
Ort | Parchim, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)