Revolução no transporte local: Parchim recebe trens operados por bateria!

Revolução no transporte local: Parchim recebe trens operados por bateria!

Parchim, Deutschland - Em um passo notável em direção à mobilidade sustentável, a empresa ferroviária da Alemanha Oriental (ODEG) contará com trens operados por bateria de dezembro de 2027. O gerente do workshop, Ronald Beck, e sua equipe em Parchim, consistindo em cerca de 30 colegas, já estão trabalhando nos traseiros regionais que estão na rede de Westmecklenburg. Em uma viagem especial de Schwerin a Parchim, que foi realizada com um trem operado por bateria, foram apresentados os planos de grande importância para o futuro do ODEG. According to Lars Gehrke, managing director of ODEG, Parchim plays a central role as a place of foundation and future of the company, such as Uckermark Kurier reports.

A compra de 14 trens do tipo flerte do fabricante Stadler é uma parte importante deste plano. Com um preço de cerca de sete milhões de euros por trem, é feito um investimento, que a longo prazo promete vantagens ecológicas. Para garantir a infraestrutura desses novos trens, a estação da empresa em Parchim é expandida com um orçamento de 20 milhões de euros. Para esse fim, Ines Jesse, secretária de estado do Ministério da Economia, deu um aviso de financiamento do país de 11,12 milhões de euros, com um milhão de euros do governo federal.

nova aparência e tecnologia moderna

O novo workshop para os trens de bateria deve ser construído em agosto de 2027 e crescido diretamente para o salão existente. Lá, a manutenção dos novos trens de bateria e dos ônibus de transmissão a diesel existente serão possíveis, que permanecem interpretados e estão sendo interpretados provisórios. Para operar de maneira ideal os trens, o depósito está equipado com uma nova linha aérea e duas estações de carregamento rápido. Aqui, os trens podem ser cobrados durante a noite com uma produção de 50 hertz e 15 quilovolt; Uma carga rápida em apenas 15 minutos também é possível.

Os trens Flirt Stadler têm especificações impressionantes. Eles oferecem uma variedade de até 100 quilômetros no modo de bateria e podem ser usados na linha aérea e em rotas inesperadas. Uma vantagem real para os passageiros é o conforto: os novos trens serão sem barreira, equipados com WLAN, soquetes para dispositivos móveis e anúncios de passageiros modernos. Além disso, o design dos trens é mantido nas belas cores do país, que fortalece a identificação com a região.

Mobilidade sustentável em Schleswig-Holstein

A mudança para trens operados por bateria não é apenas um problema na Pomerania de Mecklenburg-Western. Also in Schleswig-Holstein, 55 multiple units of the Stadler Flirt Akku model were recently ordered, which will replace the previous diesel trains from 2022, as [Auto Motor und Sport] (https://www.auto-motor-und-sport.de/verkehr/stadler-flirt-aku- battery-tie-zege-holstein-2019/). Esses trens podem dirigir cerca de 150 quilômetros puramente eletricamente, enquanto em Schleswig-Holstein, apenas 29 % da rede ferroviária são eletrificados.

Com a crescente importância das cabines com linhas aéreas e o estabelecimento de novas estações de carregamento, o caminho para o futuro do trem sustentável é definido. O processo de construção de longo prazo é apoiado pela cooperação entre os vários atores da indústria, embora empresas competitivas como a Alstom também tragam inovações para o mercado operando com hidrogênio. O processo de Alstom contra os critérios de concessão foi rejeitado pelo Tribunal Regional Superior de Schleswig-Holstein, que está fortalecendo a posição de Stadler no mercado.

O ODEG, portanto, não apenas dá um passo significativo em direção ao tráfego ambientalmente amigável em Parchim, mas no geral na região e mostra que o tráfego ferroviário continuará sendo uma alternativa verde no futuro.

Details
OrtParchim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)