Troca de tiros em Erding: soldado da Bundeswehr ferido durante exercício!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Durante um tiroteio em Erding, soldados da Bundeswehr foram baleados por engano durante um exercício. As investigações estão em andamento.

Bei einem Schusswechsel in Erding wurden Bundeswehrsoldaten während einer Übung irrtümlich angeschossen. Ermittlungen laufen.
Durante um tiroteio em Erding, soldados da Bundeswehr foram baleados por engano durante um exercício. As investigações estão em andamento.

Troca de tiros em Erding: soldado da Bundeswehr ferido durante exercício!

Em 22 de outubro, um incidente considerado preocupante por vários setores ocorreu em Erding, na Baviera, quando soldados da Bundeswehr foram alvejados. De acordo com um relatório de Correio do Norte Esta foi uma resposta da polícia a uma denúncia de um homem armado que estava perto dos soldados.

O ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann (CSU), disse que os policiais, após serem alertados sobre tiros disparados com cartuchos de festim, dispararam tiros de advertência e pediram aos soldados com roupas camufladas que largassem as armas. Houve troca de tiros durante a qual um soldado ficou levemente ferido no rosto.

Problemas de comunicação entre autoridades

O incidente levanta questões significativas sobre a comunicação entre a Bundeswehr e a polícia. O general Sandro Wiesner disse no media day em Niederaichbach que a Bundeswehr tem grande interesse em garantir que tal incidente não aconteça novamente. O Administrador Distrital Martin Bayerstorfer também descreveu a comunicação como uma “catástrofe absoluta”. Embora as comunidades afectadas tenham sido informadas sobre o procedimento básico do exercício, faltavam informações claras sobre os procedimentos exactos.

A polícia ficou insegura porque originalmente não esperava que o exercício começasse antes de quinta-feira, embora estivesse agendado para quarta-feira. Alto Na Francônia O exercício “Marshal Power” não foi realizado em áreas de treino militar vedadas, mas em público.

Investigações e ações legais

Após o incidente, foram apresentadas acusações criminais contra três policiais, enquanto o Ministério Público de Landshut investigava tentativa de homicídio. Isto surge no contexto de que os advogados salientam que os soldados podem ter tido de ser reconhecidos como tal e ter-se-iam rendido quando o fogo foi aberto.

O Ministro Herrmann apelou a uma cooperação mais estreita entre a Bundeswehr e a polícia, a fim de evitar mal-entendidos no futuro. As investigações do Ministério Público e da Polícia Criminal do Estado continuam para esclarecer as circunstâncias exatas do incidente.

Os soldados afetados foram liberados após tratamento no hospital. Espera-se que as lições aprendidas com este incidente ajudem a melhorar os protocolos de segurança e a prevenir tais situações perigosas no futuro. O exercício estava programado para durar até 29 de outubro e foi programado para vários locais da Baviera.

No geral, o evento mostra a importância de uma comunicação clara e transparente entre as autoridades militares e civis, especialmente em situações de alto risco e mal-entendidos associados.