Os jogadores de handebol do Pasewalker dão as boas-vindas aos líderes de Rostock - tudo pela vitória!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Pasewalker HV pretende permanecer na liga e enfrentará o líder da liga, Rostocker HC II, no sábado.

Pasewalker HV strebt in der Oberliga nach Klassenerhalt und trifft am Samstag auf Tabellenführer Rostocker HC II.
O Pasewalker HV pretende permanecer na liga e enfrentará o líder da liga, Rostocker HC II, no sábado.

Os jogadores de handebol do Pasewalker dão as boas-vindas aos líderes de Rostock - tudo pela vitória!

As mulheres do handebol do Pasewalker HV enfrentam um desafio emocionante na Oberliga Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. No próximo sábado eles se encontrarão com o líder da liga Rostocker HC II no Ueckersporthalle, conforme relata nordkurier.de. Depois de começar a temporada com poucos pontos em dois jogos, incluindo um empate revelador contra o Schwerin III, o foco agora está no importante duelo contra as mulheres de Rostock. A treinadora Olivia Krüger destaca que o jogo é um grande desafio e espera conseguir pontos valiosos para permanecer no campeonato.

O objetivo da equipe nesta temporada é se afirmar na liga superior. As ambições desportivas são altas, apesar de uma série de lesões que assolam a equipa: Antje Hübner, a melhor marcadora, tem de fazer uma pausa devido a uma lesão no polegar, enquanto Leoni Meyer e a capitã Katja Wilk também estão de fora devido a outras lesões. Apesar destes contratempos, Krüger destaca o forte espírito de equipa e o progresso individual dos seus jogadores e define o calendário de treinos para três sessões por semana.

Sucesso e espírito de equipe

Um relatório atual de pasewalker-hv.de esclarece o compromisso diversificado do Pasewalker HV. O clube participou recentemente do Lübeck Handball Days, um dos maiores torneios de handebol juvenil do mundo. Com duas equipes femininas e duas equipes juniores, os Pasewalkers não só estiveram bem representados, mas também comemoraram um sucesso considerável. A 1ª seleção feminina venceu todos os jogos e garantiu a vitória no torneio, enquanto a 2ª seleção feminina ficou com a sétima colocação. Todas as equipes ganharam experiência valiosa e desenvolveram um forte senso de comunidade.

O E-Youth chegou à Copa A ao vencer três dos quatro jogos da fase preliminar e terminar entre os dez primeiros times. A equipe D-Juventude teve sucesso semelhante, colocando-se entre as 20 melhores equipes. Tais experiências não só promovem a ambição desportiva, mas também a cooperação e a coesão dentro do clube.

A liga principal como um desafio

A Handebol Oberliga, onde joga o Pasewalker HV, representa a quinta divisão mais alta do handebol alemão e é a segunda liga mais alta das associações regionais masculinas e femininas. Com 313 equipes espalhadas por 21 ligas, oferece uma plataforma interessante para equipes talentosas e ambiciosas. Como ilustra a Wikipedia), duelos emocionantes acontecem regularmente na liga superior, que são uma experiência não apenas para os jogadores, mas também para os fãs.

Para o Pasewalker HV agora é importante deixar para trás os reveses da primeira metade da temporada e olhar para os próximos jogos. Com claro foco em rivais geograficamente próximos, como Stralsund II e Grimmen, a equipe espera somar mais pontos na segunda metade da temporada e assim aproveitar ao máximo a aventura da Oberliga. Os próximos desafios mostrarão se a equipa consegue desenvolver todo o seu potencial sob pressão.