A polícia está à procura de uma menina de 14 anos de Rostock – suspeita com tatuagens!
A polícia de Rostock está à procura de um jovem desaparecido de 14 anos. A menina desapareceu no dia 29 de agosto, a busca foi encerrada com sucesso.

A polícia está à procura de uma menina de 14 anos de Rostock – suspeita com tatuagens!
O destino de uma menina de 14 anos de Rostock causou grande preocupação nos últimos dias. Ela está desaparecida desde 29 de agosto de 2025, depois de ter sido vista pela última vez no centro da cidade por volta das 22h. A polícia foi forçada a lançar uma caçada pública depois que as investigações iniciais não produziram resultados. Os familiares expressaram preocupações particulares porque a menina é deficiente mental e tem o nível intelectual de uma criança, o que a torna particularmente vulnerável, como relata merkur.de.
Um suspeito foi o foco da busca: pela última vez, acreditou-se que um homem de cerca de 40 anos, cerca de 1,67 cm de altura e corpo esbelto estava ao lado dela. Características distintivas, como cabelo loiro curto, cavanhaque e impressionantes tatuagens de aparência asiática nos braços, tornaram-no facilmente reconhecível pela polícia. Os investigadores acreditavam que era provável que a dupla tivesse se hospedado em um hotel ou acomodação semelhante.
Feliz final para a pesquisa
Em 31 de agosto de 2025, as autoridades finalmente conseguiram dar tudo certo: a menina desaparecida foi encontrada sã e salva e a busca foi interrompida. Isto é um raio de esperança quando se considera que cinco a seis jovens são dados como desaparecidos todos os dias em cidades como Düsseldorf. Freqüentemente, são “corredores de longa data” que são repetidamente notados em sua ausência. Para a polícia, cada caso é um desafio individual que requer medidas imediatas, como spiegel.de e o Relatório WDR.
Trata-se de confiança e de agir rapidamente, especialmente quando se trata de crianças desaparecidas. O inspetor-chefe Torben Konrad diz que em noites difíceis, quando menos pessoas estão fora de casa, a busca por crianças desaparecidas fica muito mais difícil. Se uma criança desaparecer durante a noite, o risco aumenta, pelo que a polícia mobiliza todos os recursos disponíveis para garantir a segurança das crianças.
Veel ajuda muito, e a combinação de abordagem direta aos pais, verificação de pontos de contato conhecidos e buscas extensas está se tornando a norma quando crianças desaparecem. O destino da menina de Rostock é uma das muitas histórias que ilustram a urgência e os desafios do trabalho policial em casos de pessoas desaparecidas.