UE aumenta a pressão sobre a Rússia: Novo pacote de sanção para petróleo e gás!

UE aumenta a pressão sobre a Rússia: Novo pacote de sanção para petróleo e gás!

Sassnitz, Deutschland - A União Europeia decidiu na sexta -feira um novo pacote de sanções contra a Rússia, que é o 18º desde o início da Guerra da Ucrânia. A indústria russa de petróleo e energia deve ser danificada ainda mais com essas medidas. Isso está claramente emergente, porque é introduzida uma tampa de preço móvel para o petróleo bruto russo, que agora deve ficar 15 % abaixo do preço médio de mercado. Esta etapa é seguida pela experiência com a tampa anterior de preços de US $ 6 por barril, que foi considerada amplamente ineficaz porque tinha muitas brechas. Assim, o Financial Express Apesar das sanções, apesar das sanções, a maioria das opções de Owlports a um nível mais alto.

O chefe de política externa da UE, Kaja Kallas, disse que esse pacote de sanções era um dos mais fortes contra a Rússia, enquanto o presidente ucraniano Wolodymyr Selenskyj considerou as medidas "contemporâneas e necessárias", especialmente em vista dos intensos ataques russos. As novas sanções também incluem transações relacionadas aos oleodutos de gás da North Stream e numerosos bancos que ajudam a evitar essas sanções. De acordo com o associado .

obstáculos políticos e negociações

O acordo sobre as novas sanções não era totalmente sem problemas e foi inicialmente bloqueado pela Eslováquia. Isso expressou preocupações, em particular no que diz respeito às conseqüências econômicas de uma parada de importação para o gás russo de 2028, mas finalmente concordou após as garantias serem feitas de que sérias conseqüências econômicas estariam ausentes.

Como relata a onda alemã, foi encontrado um compromisso para garantir que a tampa do preço do petróleo seja ajustada regularmente. Isso afeta as vendas para países como Índia, China e Turquia. Além disso, as empresas que transportam petróleo russo abaixo da nova tampa de preços são sancionadas.

A discussão sobre a eficácia das sanções ainda é tensa entre os Estados membros da UE. Os críticos duvidam que essas medidas possam realmente influenciar a estratégia do Kremlin, enquanto os apoiadores assumem perdas econômicas consideráveis para a Rússia.

Uma olhada no futuro

Além da proibição de transações que afetam os oleodutos do norte, 22 outros bancos, incluindo dois chineses, do sistema financeiro internacional Swift são dissociados. Esta é uma indicação clara da UE contínua na Rússia. Mas os desafios permanecem ótimos: o dólar americano domina o comércio global de petróleo, o que limita significativamente as habilidades da UE para aplicar essas medidas.

A longo prazo, terá que ser mostrado a longo prazo se as novas sanções podem ter o efeito pretendido e até que ponto ele realmente colocará a liderança russa em torno do presidente Vladimir Putin sob pressão. O tópico permanece explosivo e certamente continuará moldando as discussões políticas na Europa.

Details
OrtSassnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)