Feira da Paz em Rostock: 500 votos contra a guerra em 6 de julho!

Aufführung von Karl Jenkins' Friedensmesse am 6. Juli in Rostocks St.-Marien-Kirche, anlässlich des 80. Jahrestags des Kriegsendes.
Performance de Friedensmese de Karl Jenkins em 6 de julho em Rostock St. Marien-Kirche, por ocasião do 80º aniversário do fim da guerra. (Symbolbild/MND)

Feira da Paz em Rostock: 500 votos contra a guerra em 6 de julho!

Rostock, Deutschland - O horário chegou em alguns dias: no dia 6 de julho às 19:30, um impressionante concerto ocorrerá na Igreja de St. Marien, em Rostock, na qual a Feira da Paz "The Armed Man: A Missa for Peace" é realizada por Karl Jenkins. Este mega projeto musical reúne cerca de 500 colaboradores, incluindo todas as cantorias de Rostock, The Singakademie e o coro de ópera do VolkStheater. A coisa toda é acompanhada pelo Rostock Filarmônico da Alemanha do Norte, sob a direção de Markus Johannes Langer, que também celebra seu 25º aniversário naquele dia como diretor de música da igreja no St. Johannis Cantore.

O concerto está organizado por ocasião do 80º aniversário do fim da guerra e está focado na corrente. Questões políticas globais. A performance não pôde ser escolhida de maneira mais apropriada porque ocorre em uma das igrejas mais simbólicas de Rostock, que foi salva na Segunda Guerra Mundial e tem servido como um local para orações inter -religiosas há anos. nordkurier O trabalho em 1999/2000 foi composto para os deos.

Um trabalho cheio de diversidade

"O homem armado" combina vários estilos musicais. Ele combina Gregorianik com elementos da música cinematográfica e contém uma abordagem inter -religiosa que inclui elementos judaico, cristão e islâmico. Entre outras coisas, um muezzin e textos do Alcorão estão incluídos na fábrica. A feira também é rica em texto: volta à música de um soldado francês do século XV, contém textos de Rudyard Kipling, Salmos, sequências do Mahabharata e fragmentos de poema do Hiroshima Surviving Tōge Sankichi.

Uma dramaturgia predominante mostra a guerra no meio da obra, acompanhada por projeções de vídeo assustadoras de combate e bombardeio. A peça termina com a mensagem: "Melhor é a paz do que sempre". Essa mistura faz da Feira da Paz uma experiência única que toca em um nível emocional e estimula o pensamento. )

Um lugar competitivo

Os ingressos para a apresentação já estão esgotados, mas Lucky pode esperar um ensaio público em 5 de julho às 19h. Nas saudações em 6 de julho, o bispo Tilman Jeremias e o prefeito de Rostock, Eva-Maria Kröger, estarão presentes. Este projeto ambicioso é financiado pelos patrocinadores, a cidade hanseática de Rostock e taxas de entrada.

Uma olhada na lista de participantes mostra o grande número de coros e solistas, incluindo carpinteiros e membros do teatro folclórico:

  • Soprano: Julia Ebert
  • Mezzosoprano: Ekaterina Aleksandrova
  • Tenor: Hee-wook Kim
  • Bariton: Jaehwan Shim

Além disso, os seguintes coros também estão incluídos:

  • Kantorei Rostock
  • Kantorei Warnemünde
  • Kantorei Bad Doberan
  • Kantorei Lichtenhagen dorf
  • Jacobichor
  • figuralchor e coral coral da Igreja de St. Johannis
  • Corir de moteira Rostock
  • Coro da ópera do Volkstheater
  • Singakademie Rostock

O concerto em 6 de julho não é apenas um evento musical, mas também um forte sinal de paz e solidariedade em um mundo inseguro. Um exemplo do poder da música que pode bater em pontes e convida você a uma reflexão conciliatória sobre o passado. As árvores de caule que cresceram ao longo das gerações são vistas sob uma nova luz e talvez até despertem alguns dos ouvintes, memórias e emoções.

coral mundial de paz que se comprometeu com projetos, mostra que a música tem o potencial de reunir a humanidade e doar uma luz em tempos sombrios.

Details
OrtRostock, Deutschland
Quellen