Alarme de pinguim em Rügenbrücke: um cormorão ou uma ilusão?
Um alarme de pinguim na ponte de Rügen, um alarme falso ou um jovem cormorão? Visite os novos pinguins no Stralsund Oceaneum.

Alarme de pinguim em Rügenbrücke: um cormorão ou uma ilusão?
Um alarme incomum ocorreu na ponte Rügen quando a polícia relatou sobre uma suspeita de fuga de um pinguim. Transeuntes relataram um avistamento incomum de um animal, que causou bastante comoção durante uma etapa desatenta. Uma equipe de carro patrulha de rádio foi imediatamente enviada para investigar o assunto. No local, porém, descobriu-se que poderia ter sido um jovem cormorão, que as pessoas olhavam e parecia confusamente semelhante a um pinguim. Isto foi explicado por um especialista do Museu Oceanográfico Alemão, onde os alegres pinguins de Humboldt também encontraram um novo lar no terraço do Stralsund Oceaneum.
Houve grande excitação entre as pessoas atentas na Ponte de Rügen, embora a polícia não tenha conseguido encontrar nenhum pinguim em liberdade. Talvez tenha sido devido às grandes expectativas que sempre existem quando se trata dos populares animais da família das aves marinhas. Principalmente porque atualmente existem dois animais jovens no terraço do Meereseum, que nasceram em abril e agora se chamam Blümchen e Rudi. Os dois pequenos pinguins só recentemente conseguiram encantar o público, após um extenso treinamento nos bastidores em que estavam acostumados a serem alimentados por humanos.
Filhotes de pinguins e proteção de espécies
Com a primeira cria de pinguins em dois anos, a instalação em Stralsund tem agora um total de 13 pinguins de Humboldt. Esta espécie está criticamente ameaçada em seu habitat natural na América do Sul, e os responsáveis do Oceaneum gostariam de chamar a atenção para esta situação crítica. Os pinguins de Humboldt estão entre as espécies ameaçadas pela perda de habitat e pelas alterações climáticas, o que dificulta a sua reprodução e ameaça toda a população, bem como Ecologia Verde relatado.
Os pinguins do Oceaneum mostram que as crias têm padrões de penas diferentes dos animais mais velhos, pois os animais jovens têm plumagem cinzenta difusa que os distingue das magníficas vestes pretas e brancas dos adultos. Rudi é considerado o atrevido dos dois, enquanto Blümchen é o mais reservado. Essas personalidades vibrantes ajudam a atrair visitantes que podem vislumbrar os pinguins acima e abaixo da água.
Os pinguins de Humboldt não são apenas uma atração popular, mas também um importante embaixador da conservação da natureza. O Oceaneum está fortemente empenhado na sensibilização para os perigos que ameaçam estas espécies animais. À medida que os pinguins se tornam cada vez mais populares na região, cabe a todos nós ajudar a melhorar as condições de vida destas e de outras espécies ameaçadas através de ações ambientalmente conscientes.
Informações sobre o emocionante mundo dos pinguins não estão disponíveis apenas no local - fãs e ambientalistas também estão espalhando a mensagem sobre a proteção dos pinguins nas redes sociais e em sites. Só podemos esperar que as pessoas continuem a olhar para o mundo animal com o coração aberto e a apoiar-nos para garantir que não só Rudi e Blümchen, mas também os seus companheiros animais possam continuar a prosperar na natureza.