Julgamento de choque em Stralsund: homem ameaça novo parceiro com uma tesoura!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O julgamento começa no tribunal regional de Stralsund: um homem de 36 anos é acusado de ameaçar pessoas com uma tesoura. Acusado relata arrependimento.

Prozessstart am Landgericht Stralsund: Ein 36-jähriger Mann beschuldigt, mit Schere bedroht zu haben. Angeschuldigter berichtet von Bedauern.
O julgamento começa no tribunal regional de Stralsund: um homem de 36 anos é acusado de ameaçar pessoas com uma tesoura. Acusado relata arrependimento.

Julgamento de choque em Stralsund: homem ameaça novo parceiro com uma tesoura!

O tribunal regional de Stralsund está actualmente a lidar com um caso chocante de violência. Em 20 de janeiro de 2026, começou o julgamento contra um homem de 36 anos da Somália, acusado de atacar o novo namorado de sua ex-companheira com uma tesoura em dezembro de 2024. Alto NDR O réu queria pegar itens pessoais em seu apartamento compartilhado anterior. Ele fingiu querer se despedir do novo amigo. Num inesperado momento de abraço, segundo a acusação, ele tentou ferir o pescoço do homem com uma tesoura de 10 cm de comprimento. 

A situação agravou-se depois de o novo amigo do arguido lhe ter enfatizado: “O homem aqui sou eu!” Isto perturbou tanto o homem nascido na Somália que ele gritou bem alto: “Vou matar-te!” Neste momento, o arguido estava claramente embriagado, com um teor de álcool no sangue de 2,93 por mil. No final, ele se arrependeu do comportamento agressivo, mas disse não saber nada sobre o rompimento.

Juvenil em tribunal

Ao mesmo tempo que este julgamento, um ucraniano de 17 anos está presente perante a Grande Câmara da Juventude no Tribunal Regional de Stralsund notícias diárias relatado. Ele é acusado de tentativa de homicídio depois de ter esfaqueado o namorado de sua irmã 22 vezes durante a noite de 25 de julho de 2025 porque tratou mal sua irmã. A irmã também sofreu ferimentos nessa briga, e a mãe do réu só conseguiu tirar o filho da situação com dificuldade. O ferido teve que passar por uma cirurgia de emergência e sofreu ferimentos graves. Este processo ocorrerá a portas fechadas; serão ouvidos um total de duas testemunhas e dois peritos.

Aumento da criminalidade violenta

Estes dois casos fazem parte de uma tendência preocupante na Alemanha. Como mostra uma análise do Statista, o crime violento representa menos de 4% de todos os crimes registados, mas tem um impacto maior na sensação de segurança dos cidadãos do que o roubo ou a fraude. Em 2024, foram registados cerca de 217.000 crimes violentos, o número mais elevado desde 2007. Os números são assustadores – o número de crimes violentos voltou a aumentar desde 2021. Os jovens perpetradores estão cada vez mais entre os suspeitos; cerca de um terço dos suspeitos em 2024 tinham menos de 21 anos de idade. Muitos factores possíveis, como a incerteza económica ou o stress psicológico causado pelas medidas Corona, poderão ser responsáveis ​​por este aumento. Cerca de 94% dos alemães consideram a violência e a agressão contra pessoas da política, da polícia e dos serviços de resgate um problema grave.

Estes dois processos judiciais não são apenas impactos da vida quotidiana, mas também exemplificam um problema para a sociedade como um todo. A condenação dos réus será significativa não só para eles, mas para a região e seus moradores. Os próximos dias fornecerão informações perspicazes sobre os motivos e antecedentes dos crimes.