Chefe da Sund Air nomeado Empreendedor do Ano”!
Stralsund comemora o sucesso da companhia aérea Sund Air e a introdução de um novo sino de igreja em Franzburg.

Chefe da Sund Air nomeado Empreendedor do Ano”!
Há muita coisa acontecendo em Stralsund no momento! A cidade orgulha-se da sua própria companhia aérea, a Sund Air, que é um player local na indústria de viagens desde 2016. O fundador Marcos Rossello será homenageado como “Empreendedor do Ano 2025” em novembro, o que sublinha a importância económica da Sund Air para a Pomerânia Ocidental. Este prémio surge num momento em que Rossello está a considerar novos planos de crescimento e colaborações internacionais, apesar dos desafios da indústria. [Ostsee-Zeitung](https://www.ostsee-zeitung.de/lokales/vorpommern-ruegen/stralsund/ehrung-fuer-sund-air-chef-franz burgs-neue-kirchenglocke-wartet-hidden-auf-satz-mehr-hunde-am-R753WUJ27BA47EJLALAPVPOWJM.html?outputType=valid_amp) relata que Rossello adquiriu recentemente a marca “Air Berlin”, alimentando ainda mais os planos e ambições da empresa.
O que está acontecendo atualmente nas costas da Pomerânia Ocidental? Uma celebração muito especial está chegando em Franzburg: a paróquia decidiu renovar a torre sineira e adquirir um novo sino da igreja. Este será inaugurado com um desfile no Dia da Reforma. A expectativa na comunidade já é palpável porque o novo sino certamente se tornará um símbolo central para a comunidade.
Rügen e os donos de cães
Outro tema quente é Rügen, que é cada vez mais popular entre os donos de cães. As praias atraem muitos amigos de quatro patas, mas isso também causa conflitos. O Mönchguter Strandvogt relata sobre proprietários de cães agressivos e problemas relacionados aos requisitos de coleira. Em Binz, porém, eles se adaptaram à tendência e oferecem seis praias para cães sem necessidade de coleira. Isso significa que todo dono de cachorro pode aproveitar o mar sem restrições.
Projetos ferroviários e frustração dos passageiros
Mas nem tudo floresce na Pomerânia Ocidental. A Deutsche Bahn adiou os projetos de construção nas estações ferroviárias de Wittenhagen, Grimmen e Rakow até 2028. Os passageiros e as comunidades continuam, portanto, a ter de lidar com as más condições das plataformas e barreiras. Esse atraso causa insatisfação entre os viajantes e aumenta a discussão sobre melhorias necessárias no sistema de transporte.
Por fim, vamos dar uma olhada nos próximos momentos televisivos: a Netflix planeja lançar a série “Heweliusz” em novembro. É dedicado ao naufrágio do ferry “Jan Heweliusz” em 1993, um dos maiores acidentes de navios no Mar Báltico no período pós-guerra. Os acontecimentos dramáticos irão cativar muitos espectadores e certamente trarão memórias do que aconteceu na costa norte.