IPO da TKMS: 1.500 novos empregos para Wismar até 2029!
Wismar se beneficia do IPO da TKMS, que cria até 1.500 empregos. Além disso: homenagens para cidadãos comprometidos e um talento para telhados.

IPO da TKMS: 1.500 novos empregos para Wismar até 2029!
Há muita emoção em Wismar neste momento e há várias boas razões para isso. Por ocasião do próximo IPO da Thyssenkrupp Marine Systems (TKMS), em 20 de outubro, a cidade do estaleiro ficará ainda mais emocionante. O IPO faz parte de uma grande reestruturação da empresa, que agora se concentra cada vez mais na construção de submarinos e outros navios. A partir de 2027, serão fabricados submarinos para a Marinha Federal em Wismar, o que não só melhorará a localização, mas também criará inúmeros novos empregos.
De acordo com os planos da TKMS, o número de funcionários do estaleiro de Wismar aumentará dos atuais cerca de 100 para até 1.500 até 2029. Só em 2025, serão contratados cerca de 100 novos funcionários no setor subaquático, além de 60 estagiários. Este desenvolvimento é particularmente importante para a região, que está agora finalmente a prosperar novamente após desafios económicos. No entanto, o autarca de Wismar, Thomas Beyer, também manifestou preocupação com as infra-estruturas necessárias, especialmente no que diz respeito a espaços habitacionais e creches, para oferecer aos novos colaboradores uma qualidade de vida adequada. [NDR] relata o grande pedido que a TKMS recebeu do governo federal - um total de seis submarinos estão registrados na carteira de pedidos.
Homenageando mulheres comprometidas de Wismar
No último fim de semana, personalidades especiais foram homenageadas pelo seu compromisso em Wismar. Cinco mulheres e homens do noroeste de Mecklenburg receberam o distintivo de honra, incluindo Elke Rohlfs do Niederdeutsche Bühne e Katrin Sültmann do “Wismar Helps”. Seu trabalho voluntário em seu tempo livre ajuda a fortalecer o senso de comunidade na região. Qualquer pessoa que também queira nomear alguém para este prémio pode enviá-lo diretamente para a administração distrital.
Incêndio criminoso em Wismar
No entanto, houve manchetes negativas devido a um incêndio que destruiu vários contentores de resíduos de papel na Weidendammstrasse e Kurze-Baustrasse em Wismar. As chamas espalharam-se rapidamente para os arbustos vizinhos, pelo que a Polícia Judiciária procura agora testemunhas. Os danos ascendem a um valor baixo de quatro dígitos, o que é muito irritante para a cidade e os seus cidadãos.
Um jovem mestre nos blocos iniciais
No entanto, Marvin Gerdau, de 22 anos, de Grevesmühlen, considerado o melhor carpinteiro de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, está numa posição positiva. Com uma média de notas de 1,45, ele até concluiu o treinamento seis meses antes. As suas qualificações permitem-lhe participar no Campeonato Alemão e, se tiver um bom desempenho, poderá até ter a oportunidade de participar no Campeonato Mundial em Budapeste no próximo ano. Há claramente um grande talento no ar!
Os desenvolvimentos em Wismar mostram que há boas notícias e desafios na cidade. Os próximos meses serão cruciais, especialmente no que diz respeito à criação de novos empregos e à localização do negócio. [Ostsee-Zeitung] analisou estas facetas em detalhe e podemos esperar ver o que o futuro reserva para Wismar.