O governo federal financia 421 milhões de euros para a nova ponte Peene em Wolgast!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Nova construção da Ponte Peene em Wolgast: O governo federal está investindo 421 milhões de euros para melhorar a infraestrutura de transporte e reduzir os engarrafamentos.

Neubau der Peenebrücke in Wolgast: Bund investiert 421 Millionen Euro zur Verbesserung der Verkehrsinfrastruktur und Reduzierung von Staus.
Nova construção da Ponte Peene em Wolgast: O governo federal está investindo 421 milhões de euros para melhorar a infraestrutura de transporte e reduzir os engarrafamentos.

O governo federal financia 421 milhões de euros para a nova ponte Peene em Wolgast!

O planeamento de um importante projecto de infra-estruturas está a tomar forma concreta no norte da Alemanha: a construção de uma nova ponte sobre o Peenestrom em Wolgast foi oficialmente iniciada. O governo federal disponibilizou generosos 421 milhões de euros para optimizar as condições de tráfego na B111 e a ligação à ilha de Usedom. Esta medida desempenha um papel fundamental na variante, que tem um volume total de cerca de 500 milhões de euros, e pretende ajudar a reduzir o congestionamento tanto no continente como na popular ilha de férias. O chanceler Friedrich Merz (CDU) liberou os fundos no início de novembro, colocando o projeto em andamento acelerado.

O Ministro da Economia e dos Transportes, Dr. Wolfgang Blank, descreveu esta etapa como um marco importante para a infra-estrutura de transportes da região. Ele enfatizou que a construção da nova ponte não só fortalecerá a economia e o turismo em Usedom, mas também aumentará a qualidade de vida dos residentes ao aliviar as estradas congestionadas. A ponte será projetada como ponte pênsil e, com 42 metros de altura, garantirá a passagem dos navios a qualquer momento, pois não há mecanismo de abertura.

Detalhes sobre o projeto

A ponte atingirá uma altura notável de 70 metros nos pilares e proporcionará uma faixa de rodagem de duas pistas com oito metros de largura. A extensão total da nova ligação será de 1,4 quilômetros. Para coordenar a implementação, o cronograma de construção é elaborado em estreita cooperação com o consórcio comissionado, que também inclui a Swiss Implenia Civil Engineering GmbH. Todo o projeto foi originalmente orçado em 125 milhões de euros, mas os custos estimados aumentaram significativamente desde então.

A conclusão de todo o desvio de Wolgast está prevista para o final de 2028. Embora o administrador distrital de Vorpommern-Greifswald, que deverá impulsionar a construção, tenha pouca influência na implementação do projeto, a nova ponte continua a ser um elemento central do planeamento e desenvolvimento regional.

Parte da principal iniciativa de infraestrutura

A ponte sobre o Peenestrom é mais do que apenas um projeto local; faz parte de uma estratégia abrangente do governo federal, que investirá 166 mil milhões de euros em infraestruturas nos próximos anos. Esta iniciativa centra-se na renovação de linhas ferroviárias e pontes rodoviárias em ruínas, com 107 mil milhões de euros destinados apenas ao transporte ferroviário. Estes esforços destinam-se a modernizar e melhorar de forma abrangente a infraestrutura de transportes na Alemanha até 2029.

No geral, este projecto mostra que é necessário um bom planeamento e financiamento para responder à procura crescente e aos desafios de uma infra-estrutura obsoleta. Os novos investimentos e as medidas específicas para melhorar as ligações de transporte poderão não só aumentar a mobilidade dos residentes, mas também melhorar a atratividade da região para turistas e empresários.

Resta saber como se desenvolverá a implementação do projeto de construção da ponte sobre o Peenestrom e que mudanças positivas poderá trazer para toda a região. Há grande expectativa de menos engarrafamentos e de melhores ligações à bela ilha de Usedom, e os primeiros passos já foram dados.

Para mais informações você pode visitar o artigo NDR, Correio do Norte e notícias diárias leia.