Explosão de custos na construção de pontes: mais de 500 milhões de euros para Usedom!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os custos do desvio de Wolgast aumentarão para mais de 500 milhões de euros. O Ministério Federal dos Transportes fornece informações sobre novos desenvolvimentos.

Die Kosten für die Ortsumgehung Wolgast steigen auf über 500 Millionen Euro. Bundesverkehrsministerium informiert über neue Entwicklungen.
Os custos do desvio de Wolgast aumentarão para mais de 500 milhões de euros. O Ministério Federal dos Transportes fornece informações sobre novos desenvolvimentos.

Explosão de custos na construção de pontes: mais de 500 milhões de euros para Usedom!

Uma tempestade de notícias do mundo da construção de estradas e infraestrutura de transporte em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental: Os custos da estrutura da ponte sobre o Peenestrom, que faz parte do desvio B 111 Wolgast, explodiram. O projeto foi originalmente estimado em 138 milhões de euros; Os custos totais ascendem agora a mais de 500 milhões de euros. Isto é relatado pelo Correio do Norte. Portanto, são mais de 360 ​​milhões de euros a mais do que o inicialmente previsto.

Este recálculo dispendioso provém da administração de construção rodoviária de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, que teve de criar uma nova prova de rentabilidade. O Ministro Federal dos Transportes, Patrick Schnieder (CDU), enfatiza claramente que o governo federal está por trás do projeto, mas essa responsabilidade é do governo estadual.

A política tem uma palavra a dizer

Schnieder encontra o apoio de Philipp Amthor, presidente do grupo regional da CDU em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Amthor pede que o projeto seja implementado rapidamente e pressiona para reduzir a incerteza entre a população. Mas parece que o progresso da construção depende diretamente da viabilidade económica do projeto. Há algo a ser dito sobre isso, já que os residentes e os planejadores de trânsito aguardam ansiosamente o progresso.

Para não apenas ficarmos de olho nos grandes projetos, também olhamos para os empreendimentos menores, mas não menos importantes, na região. A cerimônia de inauguração para a renovação do centro de transportes em Jarmen ocorreu em 25 de agosto de 2025. Aqui, o cruzamento da State Road 35 será convertido em uma rotatória moderna como esta até 2026 Administração de construção de estradas M-V relatado.

Desenvolvimentos atuais na construção de estradas

A construção da ponte na B 192 em Waren (Müritz) também está dentro do cronograma, e a superestrutura da primeira fase de construção já foi concluída, o que significa que o tráfego ferroviário pode ser retomado.

  • 23 neue Straßenwärterinnen und Straßenwärter wurden am 29. August 2025 freigesprochen – ein Erfolg für die Ausbildung in unserem Bundesland.
  • Verschiedene Bauprojekte sind in den Startlöchern, darunter die Ersatzneubauten von Brücken und neue Radwege, die bis 2033 realisiert werden sollen.

A situação actual mostra de forma impressionante que o tráfego e as infra-estruturas em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental estão sujeitos a um desenvolvimento constante. Os desafios são grandes, mas com uma estratégia clara e uma implementação rápida, em breve poderemos voltar a respirar aliviados nas estradas - e talvez em breve os residentes não tenham mais de falar sobre os custos exorbitantes das pontes. Portanto, continua emocionante!