Os preços do leite aumentam, mas quanto tempo as empresas permanecem no jogo?

Os preços do leite aumentam, mas quanto tempo as empresas permanecem no jogo?

Atualmente, no norte da Alemanha, é um humor positivo entre os produtores de leite no ar. O preço atual do leite excedeu os 50 centavos por litro, o que dá aos agricultores esperança. Esta é a fase mais longa desde a década de 1980, na qual os preços a longo prazo do leite podem ser observados. No entanto, existem desafios que precisam ser dominados. Como relatórios Elite Magazine, os investimentos estão estagnados em novas cowstalls em toda a Germany. Muitas empresas são forçadas a continuar operando estábulos antigos e copiados, enquanto a conformidade com os padrões crescentes cria incertezas.

Atualmente, existem até 200 empresas de vaca e, apesar dos altos preços do leite, observamos um declínio no número de vaca, especialmente no norte e noroeste da Alemanha. Os preços altos podem ser atraentes em pouco tempo, mas também preservam estruturas que não são competitivas. Para garantir o futuro da produção de leite, os agricultores precisam continuamente de boa receita para leite e carne. Além disso, o alívio na construção de leis, bem como menos requisitos de burocracia e produção, são de importância crucial. Potenciais sucessores judiciais ansiosos por sinais claros da política e do comércio.

Preços de bem -estar e leite animal: uma interação emocionante

Outro aspecto importante que influencia os preços do leite são as crescentes demandas dos padrões de bem -estar animal. Um estudo atual do Instituto Ife de Economia Nutricional Kiel examina os efeitos financeiros da maior bem -estar animal na produção de leite. De acordo com [Milchland] (https://milchland.de/hoehere-tierwohlstobards-leaked-milk preços-besten/) Há um crescente interesse do consumidor no bem-estar animal, mas a transparência sofre com o grande número de rótulos diferentes.

O estudo mostra que a introdução de melhores padrões de bem -estar animal para as empresas causa custos adicionais. Para o nível de entrada dos rótulos de bem -estar animal, os agricultores devem esperar uma média de 2,28 centavos por litro, enquanto o nível de prêmio custa até 2,64 centavos. Os laticínios também precisam lidar com custos adicionais, que podem estar entre 5,7 e 18,9 centavos por litro, dependendo das empresas. Um rótulo uniforme de bem -estar animal apoiado pelo estado pode ajudar a dominar esses desafios e aumentar o número de consumidores prontos para pagamento.

quotas de mercado e tendências do consumidor

A investigação também inclui 159 empresas de laticínios na Alemanha, das quais 64 empresas produzem leite de bebida. Apenas 10 a 12 dessas empresas processam leite cru com maiores padrões de bem -estar animal. Embora as ações do Leite Crupo com esses padrões mais altos ainda sejam baixos, eles mostram uma tendência ascendente de como a análise ilustra de forma impressionante. Em 2019, a produção de leite bebendo na Alemanha foi de 4 bilhões de litros, dos quais 3,3 bilhões de litros foram ao comércio de alimentos.

O consumo total de famílias particulares, no entanto, mostra uma tendência decrescente que diminuiu cerca de 2 % anualmente nos últimos anos. De 2018 a 2019, em particular, houve um declínio de 5,3 % - uma tendência que deve estimular os laticínios e os agricultores a pensar em como eles podem tornar seus produtos mais atraentes para os consumidores.

O futuro da produção de leite no norte da Alemanha não apenas depende dos preços, mas também dos padrões associados e da capacidade de se adaptar às mudanças nos requisitos do mercado. A próxima vez mostrará como a indústria reage a esses desafios.

Details
OrtNorddeutschland, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)