Ação heróica do corpo de bombeiros: Queeny, a gata resgatada de uma árvore depois de cinco dias!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Corpo de Bombeiros Voluntários do Norte resgata a gata Queeny após cinco dias de uma altura de 16 metros em uma árvore. Operação bem sucedida.

Freiwillige Feuerwehr Norden rettet Katze Queeny nach fünf Tagen aus 16 Metern Höhe in einem Baum. Erfolgreiche Einsatzaktion.
O Corpo de Bombeiros Voluntários do Norte resgata a gata Queeny após cinco dias de uma altura de 16 metros em uma árvore. Operação bem sucedida.

Ação heróica do corpo de bombeiros: Queeny, a gata resgatada de uma árvore depois de cinco dias!

Que drama! No sábado passado, os bombeiros voluntários foram chamados para um resgate de animais incomum em um pequeno jardim no distrito norte de Leybuchtpolder. A gata Queeny, de um ano, está presa em uma árvore a 16 metros de altura desde terça-feira, 25 de outubro de 2025. Após cinco dias de resistência, já era hora da ação para salvar vidas.

Os proprietários já haviam sentido falta de sua amada Queeny na terça-feira e tentaram de tudo para atraí-la de volta. No entanto, telefonar e oferecer comida só proporcionou um sucesso limitado. Queeny, que corajosamente se empoleirou na bifurcação de um galho, parecia não querer descer novamente aquela vertiginosa subida. Na sexta-feira, quando a situação se tornou preocupante e as primeiras tentativas de contacto com os bombeiros falharam, foi tomada uma decisão importante. Devido às fortes rajadas de vento que ultrapassaram os limites operacionais da escada giratória, o retorno dos resgatadores dos gatos foi adiado para a noite seguinte.

Resgate em altura

Felizmente para o difícil resgate: no sábado, quando Queeny ainda miava e pedia ajuda, o tempo se acalmou. O corpo de bombeiros estava pronto para ajudar novamente. Os serviços de emergência chegaram com uma escada giratória e um carro de bombeiros, mas primeiro tiveram que cortar o caminho para Queeny porque galhos estavam bloqueando o resgate. Esta primeira etapa da operação de resgate durou cerca de uma hora.

Finalmente, dois bombeiros conseguiram alcançar Queeny na cesta da escada giratória. Suas tentativas iniciais de fuga foram precipitadas, mas a equipe de resgate mostrou boa sorte e finalmente conseguiu pegá-los. De volta à casa quente, Queeny parecia exausta, mas ilesa. Para se refrescar depois da aventura, ela comeu avidamente. Seus preocupados proprietários imediatamente colocaram o aventureiro em prisão domiciliar temporária.

Resgate de animais – uma tarefa importante do corpo de bombeiros

Esta operação é apenas um dos muitos exemplos de como os bombeiros não só apoiam as pessoas, mas também os animais em situações de emergência. O resgate de animais é uma parte central de suas tarefas, conforme descrito em NDR. No entanto, é importante notar que nem todos os animais em perigo requerem intervenção imediata dos bombeiros. É importante usar o bom senso e antecipar se a ajuda é necessária.

Nos últimos anos, o Corpo de Bombeiros da região tem realizado repetidamente resgates de animais, sejam cavalos que caíram em valas ou outros animais em perigo. Isso mostra que o Corpo de Bombeiros Voluntários está bem preparado para tais situações. É urgentemente necessário sangue novo para as mãos amigas que estão sempre disponíveis para que possamos continuar a ajudar os animais e as pessoas no futuro.

Um grande obrigado aos corajosos bombeiros que resgataram Queeny da sua situação difícil, e um sorridente “adeus” à gata, que agora tem de manter os pés imóveis.