Novos ventos no ASV Hamm: treinador interino Huesmann antes do jogo com Aurich!
ASV Hamm-Westphalia se separa do técnico Lommel. O técnico interino Huesmann lidera a equipe contra o OHV Aurich.

Novos ventos no ASV Hamm: treinador interino Huesmann antes do jogo com Aurich!
A situação no ASV Hamm-Westfalen não é nada fácil. Depois de um início de temporada turbulento, o clube se separou do técnico Jörn-Uwe Lommel. A decisão veio após derrota para o VfL Eintracht Hagen, onde o Hamm perdeu por 21:26. Esta foi a gota d'água depois que os problemas na tabela já haviam se tornado aparentes. O ASV está atualmente na 15ª colocação da 2ª Bundesliga de Handebol com 26:36 pontos e só está à frente de Eulen Ludwigshafen e da zona de rebaixamento devido ao melhor saldo de gols. wa.de relata a situação.
A reestruturação da comissão técnica será agora assumida por um trio interino. Fabian Huesmann, que também é capitão da equipe, assim como o diretor esportivo Micky Reiners e o diretor administrativo Christoph Reichenberger são responsáveis pela preparação para o próximo jogo contra o OHV Aurich. É dada especial atenção ao facto de o próprio Huesmann não poder estar activo em campo devido a uma lesão, mas mesmo assim estar preparado para a separação de Lommel. Nos restantes treinos, Huesmann não pretende fazer alterações fundamentais para tornar a equipa o mais estável possível.
Mudança de treinador e busca de sucessor
Há rumores sobre possíveis sucessores de Lommel, mas no momento as opções são bastante escassas. Stefan Just, ex-jogador do Hamm e técnico interino, já é considerado fora da disputa. O mesmo se aplica a Stefan Neff e Johannes Wohlrab, cujo compromisso também é considerado improvável. O diretor-gerente Markus Fuchs ainda não comentou essas especulações e enfatizou a necessidade de discussões cuidadosas para encontrar a melhor solução para o clube. No entanto, ele descartou Huesmann como solução permanente porque ele é necessário como jogador para mudar a situação.
No entanto, a direcção do clube tem um objectivo claro: apresentar um novo treinador até ao fim-de-semana sem jogos após o próximo duelo com Aurich, para lhe dar tempo suficiente para se preparar. No entanto, as esperanças de permanecer na liga parecem estar diminuindo nestes tempos turbulentos.
Um olhar para o futuro
Dadas as tendências atuais, o Hamm certamente será rebaixado para a segunda divisão - fato que foi selado poucas semanas após a última rodada. Uma derrota polêmica finalmente colocou o clube sob pressão. O diretor administrativo Markus Fuchs descreveu esta fase como “acabada” e espera não ter mais que passar por uma “ressaca de uma semana” no futuro.
O ASV terá agora que se concentrar nos jogos restantes para aproveitar ao máximo a atual situação desafiadora.
O próximo jogo é contra o TuS N-Lübbecke, seguido de outros jogos importantes, incluindo uma possível final contra o TuSEM Essen para permanecer no campeonato. Os adeptos do ASV cruzam os dedos pelo trio interino e pela equipa para que talvez ainda seja possível uma reviravolta - apesar de todas as adversidades.