Magia do Natal em Aurich: Thekla e Sophia veem a luz do dia!
Na véspera de Natal de 2023, nasceram dois bebés de Natal na UEK Aurich: Thekla e Sophia, acompanhados por uma equipa dedicada.

Magia do Natal em Aurich: Thekla e Sophia veem a luz do dia!
Um evento muito especial alegrou os dias de Natal no bairro Aurich! No dia 24 de dezembro de 2023, dois pequenos milagres viram a luz do dia no departamento de obstetrícia da Clínica Ubbo Emmius (UEK) Aurich. Os recém-nascidos se chamam Thekla Saathoff e Sophia Blümel e foram acompanhados por uma equipe dedicada de parteiras e médicos. O nascimento na véspera de Natal é percebido pelos pais e pela equipe do hospital como emocionante e simbólico, o que torna este dia especial para as famílias, relata NWZ on-line.
Thekla Saathoff nasceu às 15h56, pesa 3.505 gramas e mede impressionantes 54 centímetros. Seus pais, Lisa e Tobias Saathoff, de Zetel, estão ansiosos para conhecer seus irmãos mais velhos, Lönne e Thea. A parteira Michelle Seifert e o serviço médico liderado por Emirhan Eskicioglu estiveram envolvidos no parto.
Sophia Blümel nasceu bem cedo, às 7h05. Seus pais, Marie e Dennis Blümel, também ficaram felizes com uma menina saudável. O nascimento de Sophia foi carinhosamente acompanhado pela parteira Carola Frerichs, pela parteira estagiária Mareike Fass e pela médica assistente Nele Buß. Também este ano, a equipa UEK Aurich mostrou muito empenho no cuidado dos pais e dos seus bebés, relata Anevita.
Uma equipa forte para os mais pequenos
O departamento obstétrico da UEK Aurich funciona 24 horas por dia nos feriados para garantir o melhor atendimento médico possível. Dr. Helmut Reinhold, médico-chefe da clínica feminina, enfatiza a colaboração interdepartamental, que ajuda a garantir um atendimento de alta qualidade. Esta colaboração também é examinada em diversos estudos que mostram a importância do apoio da equipe médica para a experiência do parto das mães.
Um estudo recente publicado na revista BMC Pregnancy and Childbirth mostra que as mulheres que dão à luz sem intervenção médica têm a maior satisfação com a experiência do parto. Isto destaca a importância do apoio emocional e da sensação de segurança durante o processo de nascimento. No estudo, 852 mães foram questionadas sobre as suas experiências após o parto, com especial enfoque nas práticas obstétricas participativas e seguras, como explica a Universidade de Colónia: Universidade de Colônia.
Os nascimentos carregados de emoção no Natal fortalecem a ligação entre os recém-nascidos e as suas famílias e simbolizam novos começos e esperança. Neste sentido, não se trata apenas de cuidados médicos, mas também de criar um enquadramento emocional para os pais que lhes dê apoio e confiança nestes primeiros momentos especiais.