E-scooters e ciclistas colidem: Braunschweig está procurando testemunhas!

Unfall zwischen E-Scooter und Fahrradfahrer in Braunschweig am 8. Juli 2025; Polizei sucht Zeugen. Verletzungen gemeldet.
Acidente entre e-scooter e ciclista em Braunschweig em 8 de julho de 2025; A polícia está procurando testemunhas. Lesões relatadas. (Symbolbild/MND)

E-scooters e ciclistas colidem: Braunschweig está procurando testemunhas!

Radweg der Straße Am Fallersleber Tore, Braunschweig, Deutschland - Um acidente entre um e-scooter e um ciclista causou alvoroço em Braunschweig ontem. Na quinta -feira, 8 de julho de 2025, por volta das 13:30, o incidente ocorreu na ciclovia da rua AM Fallersleber Gates em direção a Humboldtsstrasse, no nível de Hiroshima. Um ciclista de 33 anos dirigia a ciclovia quando um e-scooter veio em sua direção. O motorista do e-scooter virou de repente à esquerda, o que levou à colisão. O ciclista perdeu o equilíbrio e caiu, mas apenas sofreu ferimentos leves. Ele e o motorista do e-scooter não trocaram detalhes pessoais e a polícia não foi chamada para o incidente. Até agora, o driver de scooter e-scooter permaneceu desconhecido. A polícia de Braunschweig agora está procurando testemunhas ou informações sobre o incidente, que podem ser relatadas ao serviço de acidentes de trânsito em 0531/476-3935, como [regionalheute.de] (https://regionalhute.des--braunschweig/e--scoter-bahrahrahrafar.de-stranosschweig/e--scoter-brahrahrbarte.de-stranos

O incidente faz parte do crescente número de acidentes de trânsito conectados a e-scooters. As estatísticas falam uma linguagem clara: em 2023, o número de acidentes de e-scooter com lesões pessoais aumentou 14,1 %, para um total de 9.425 acidentes. Esse desenvolvimento se deve principalmente ao número crescente de usuários. Houve um total de 22 mortes em conexão com acidentes de e-scooter, que é uma duplicação para o ano anterior. Uma estatística alarmante! Destatis.De enfatiza que 41,6 % das vítimas estão abaixo de 25 e apenas 3,4 % dos drivers em preocupação terem 65 ou mais.

Uma olhada no número de acidentes de trânsito

Comparados aos acidentes de e-scooter, os acidentes de bicicleta são muito mais comuns. De acordo com uma análise de emobility-insider.de, os acidentes de e-scooter em baixa concordância comuns, enquanto os acidentes de realização de todos os tempos de reposição, enquanto os acidentes de realização de todos os tempos de referência. No entanto, a polícia permanece particularmente atenta devido ao aumento dos usuários de e-scooter e ao número associado de acidentes.

Uma olhada nas causas mostra que o uso falso de estradas (19,4 %) e influência do álcool (15,1 %) são as razões mais comuns para os acidentes de e-scooter. Segundo relatos, os scooters eletrônicos no tráfego rodoviário podem ser usados ​​em ciclovias ou estradas desde 15 de junho de 2019, enquanto o uso de calçadas é proibido. Os motoristas devem ter pelo menos 14 anos e aderir a um limite de 0,5 promocro.

Esses desenvolvimentos levantam questões sobre como os scooters eletrônicos no tráfego urbano são realmente e mostram a necessidade de medidas de prevenção mais fortes. Resta saber se os usuários das scooters elétricas dirigem com mais cuidado e responsabilidade. O foco está agora na educação e segurança no tráfego rodoviário para todos os usuários de estradas e drivers de e-scooter.

Details
OrtRadweg der Straße Am Fallersleber Tore, Braunschweig, Deutschland
Quellen