Danos materiais: Crianças suspeitam dos perpetradores na Igreja de São João!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Danos à Johanneskirche em Wietzenbruch: 9 janelas com pedras atiradas. Chamada de testemunhas para investigação.

Sachbeschädigung an der Johanneskirche in Wietzenbruch: 9 Scheiben mit Steinen eingeworfen. Zeugenaufruf zur Ermittlung.
Danos à Johanneskirche em Wietzenbruch: 9 janelas com pedras atiradas. Chamada de testemunhas para investigação.

Danos materiais: Crianças suspeitam dos perpetradores na Igreja de São João!

Um incidente assustador perturbou recentemente a paz em Wietzenbruch. Na sexta-feira, 11 de julho de 2025, por volta das 15h, a Johanneskirche, na esquina da Steindamm com a Flootlock, foi alvo de vandalismo. Pessoas desconhecidas quebraram pedras em nove janelas de igrejas, causando danos materiais estimados em pelo menos 2.500 euros. Como Imprensa celular Alegadamente, cinco crianças com idades entre 10 e 12 anos - incluindo duas meninas e três meninos - foram vistas perto da igreja imediatamente após o incidente. As autoridades estão atualmente investigando se essas crianças estão ligadas ao crime.

Os moradores estão preocupados com o aumento do vandalismo e da atividade criminosa em seu bairro. “Aqui tudo era mais tranquilo, mas ultimamente temos ouvido falar de incidentes como esse”, diz um morador. A polícia de Celle já lançou um apelo: quem puder contribuir com alguma coisa para o incidente ou para as crianças observadas deve ligar para 05141-277 0.

Mais incidentes na região

No entanto, os danos à Igreja de São João não são o único incidente na região. Alto Portal de imprensa Houve um acidente de trânsito em Westercelle na noite de sábado. Um jovem de 18 anos, condutor de um Opel, ficou ligeiramente ferido depois de ter de evitar uma ultrapassagem do Mercedes SUV. O motorista do SUV saiu do local do acidente sem autorização. Também no sábado ocorreu um acidente envolvendo animais selvagens envolvendo um motorista bêbado de 20 anos de Faßberg. A polícia percebeu que ele tinha fala arrastada e coletou uma amostra de sangue. Este motorista poderá agora enfrentar um processo criminal.

Desenvolvimento do crime em vista

Todos estes incidentes levantam a questão de como é a segurança em geral na Alemanha. As estatísticas de criminalidade policial (PKS) da Polícia Criminal Federal mostram que a criminalidade caiu 1,7%, para cerca de 5,84 milhões de casos em 2024. Particularmente impressionante: o declínio deve-se principalmente à diminuição dos crimes relacionados com a cannabis, que foram influenciados pela legalização parcial desde Abril de 2024. No entanto, há um sentimento de preocupação entre a população, uma vez que os crimes que afectam a sensação de segurança das pessoas estão a aumentar. Estatista salienta que, nos últimos anos, certas cidades, especialmente na Renânia do Norte-Vestefália, na Baviera e em Baden-Württemberg, registaram taxas de criminalidade mais elevadas. A probabilidade de se tornar vítima de um crime também é maior em cidades-estado como Bremen ou Hamburgo.

Embora a taxa de liquidação tenha sido de 58% em 2024, o desenvolvimento de suspeitos mostra um ligeiro declínio. No entanto, permanece a questão de saber como comunidades como Wietzenbruch podem lidar com estes desafios. Aparentemente, é necessária coragem moral dos cidadãos para tomarem posição contra o vandalismo e outras formas de crime.