Ex-companheiro agride brutalmente mulher: crianças traumatizadas em Delmenhorst!
Em 23 de outubro de 2025, uma mulher em Delmenhorst foi gravemente ferida por seu ex-companheiro. As duas crianças estavam presentes.

Ex-companheiro agride brutalmente mulher: crianças traumatizadas em Delmenhorst!
Muitas mulheres na Alemanha ainda lutam contra a sombra da violência que as ameaça por parte de antigos parceiros. Isto é ilustrado por um trágico incidente ocorrido recentemente em Delmenhorst. Um homem de 43 anos feriu gravemente sua ex-companheira de 38 anos em seu apartamento. Quando a mulher o visitou, a situação piorou. As ações do homem perturbaram gravemente as suas interações com os filhos, um filho de três anos e uma filha de cinco anos.
A mulher fugiu do apartamento, sangrando e em pânico. Uma testemunha atenta percebeu a situação desesperadora, viu a mulher ferida com as crianças gritando e ligou imediatamente para o número de emergência. Embora o suposto agressor tenha sido encontrado em seu apartamento, ele teve que ir para um centro psiquiátrico fechado após avaliação médica. A decisão sobre a duração da sua estadia está nas mãos de um juiz ndr.de relatado.
Ofertas de suporte para as pessoas afetadas
Em Delmenhorst e além, o Arbeiterwohlfahrt (AWO) oferece um abrigo para mulheres que oferece refúgio para quem procura ajuda. Mulheres e seus filhos afetados por abuso físico ou mental podem ser admitidos aqui 24 horas por dia. O edifício permanece secreto por razões de segurança para fornecer proteção às mulheres vulneráveis. Itens pessoais e documentos importantes podem ser levados ao abrigo para mulheres para facilitar o recomeço sem violência. Os colaboradores sublinham particularmente que não mantêm conversas com os perpetradores e que os afectados podem organizar o aconselhamento individualmente, como afirma a AWO no seu site ( awo-delmenhorst.de ).
Um forte sistema de apoio
Na Alemanha existe um sistema de apoio bem organizado para mulheres afetadas pela violência. Isto não oferece apenas abrigos para mulheres, mas também abrigos para mulheres e centros de aconselhamento especializado. Estas incluem, entre outras coisas, centros de aconselhamento para mulheres e raparigas, bem como linhas de apoio disponíveis 24 horas por dia. É particularmente importante que este sistema de apoio se dirija a todas as mulheres afectadas pela violência, independentemente da sua origem, estatuto social ou educação. As crianças afetadas pela violência também recebem ofertas especiais de ajuda ( Frauenhauskoordenation.de ).
Apesar das extensas ofertas, existem diferenças na disponibilidade regional desta assistência. Os recursos humanos e materiais são frequentemente insuficientes, o que torna difícil apoiar as mulheres afectadas e os seus filhos. Além disso, falta um financiamento uniforme e um direito legalmente ancorado à protecção e à ajuda.
Por último, deve notar-se que apoiar essa assistência é essencial para proteger as mulheres da violência e para as apoiar. Somente através de um sistema de apoio funcional as mulheres poderão ganhar nova coragem e lutar por uma vida livre de violência.