Contrato coletivo Transporte local: salários mais altos para os motoristas de ônibus Hildesheim!
Contrato coletivo Transporte local: salários mais altos para os motoristas de ônibus Hildesheim!
Delmenhorst, Deutschland - A partir de agora, os funcionários da Delbus GmbH e do tráfego da cidade Hildesheim podem esperar novas e aprimoradas condições de trabalho e salários mais altos. O acordo coletivo do transporte local (TV-N) entra em vigor, o que é um lucro real para todos os funcionários nessas áreas. Como o sindicato ver.di anunciou em uma mensagem atual, mais de 200 funcionários em Delmenhorst e Hildesheim podem se beneficiar dessas mudanças positivas. O que isso significa especificamente?
A entrada para motoristas de ônibus em Delbus é agora cerca de 600 euros por mês mais alta nos primeiros dois anos. Para motoristas experientes, o salário aumenta até 1.000 euros. Além disso, o tráfego da cidade Hildesheim retorna à TV-N após 8,5 anos com um acordo coletivo reduzido. O negociador Marian Drews, da Ver.Di, enfatiza a importância da cooperação entre o sindicato, os funcionários e as empresas. O objetivo é tornar o transporte público (transporte público) mais atraente.
Boas notícias para os funcionários
As vantagens da TV-N logo se tornam perceptíveis: os funcionários do transporte local recebem taxa completa de avanço, se beneficiam de pagamentos especiais anuais e um direito de férias. Essas melhorias também se aplicam a trabalhadores em transporte público, como motoristas de ônibus, controles ou artesãos de veículos, porque são organizados como parte da divisão da divisão. Mais de 100 empresas municipais de várias cidades e condados são afetadas pela rodada tarifária que começa em 5 de dezembro de 2023 e levou ao término dos acordos coletivos da área em 14 estados federais, o que mostra como a situação é dinâmica em transporte público.
Para muitos funcionários, o aumento dos salários é um sinal há muito atrasado em uma área que é considerada não competitiva. A dramática falta de trabalhadores leva a falhas de ônibus e trens todos os dias. O sindicato está certo aqui: as condições de trabalho devem ser aprimoradas, e isso inclui não apenas um aumento nos salários, mas também medidas como o encurtamento do horário de trabalho semanal e os dias adicionais de alívio para o trabalho noturno e o trabalho noturno.
O caminho para o futuro
Enquanto isso, os contratos de negociação coletiva para muitos funcionários de transporte público nos países de Baden-Württemberg, Hesse, Saxônia Lower, Norte da Reno-Pesada, Rineland-Palatinato e Saxônia estão ligados à de TVöd. Isso significa que os aumentos de tarifas em TVöd também influenciam as taxas de tabela na TV-N. Dessa maneira, a influência das condições de trabalho no transporte público se torna visível, e as demandas para os empregadores estão se tornando cada vez mais claras: mais tempo livre, salários mais altos e um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal. No que diz respeito às próximas negociações, a União Ver.DI apela às empresas de transporte municipal para levar esses desenvolvimentos positivos a sério e levarem em conta as preocupações dos funcionários. Esta é a única maneira de permanecer competitivo na região a longo prazo. De acordo com a conclusão da Ver.DI, os novos regulamentos são uma etapa crucial para tornar a profissão de motoristas de ônibus mais atraente e garantir a aquisição especializada necessária.No geral, pode -se ver que uma boa cooperação entre todos os atores - sindicatos, empresas e também os municípios - forma a base para um transporte público forte e poderoso. Continua emocionante como esses desenvolvimentos continuarão se desenvolvendo nos próximos meses.
Para obter mais informações, consulte também Tixio, Kommunalnalforum e e [ver.di] (https://www.verdi.de/presse/pressemitteilungen/+co+604cef7e-92b7-1eee-a-A-
Details | |
---|---|
Ort | Delmenhorst, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)