Emden apresenta novo conceito MANV: segurança em situações operacionais!
Emden apresenta um novo conceito MANV para otimizar as operações de resgate. Estruturas uniformes de 2026.

Emden apresenta novo conceito MANV: segurança em situações operacionais!
Um novo conceito MANV (incidente com vítimas em massa) está sendo apresentado em Emden, que foi discutido na associação local Johanniter-Unfall-Hilfe (JUH). Alto Publicação SK O objetivo deste conceito é criar estruturas e processos uniformes para situações de emergência maiores. Numa altura em que a resposta rápida e a coordenação eficaz são factores-chave de sucesso, tais medidas são mais do que importantes.
Só se todos os envolvidos - desde o centro de controlo até às organizações de ajuda - falarem uma linguagem comum e seguirem procedimentos claramente definidos é que o cuidado das pessoas feridas poderá ser assegurado de forma ideal. Os Johanniter continuam a ser parte integrante do conceito MANV da cidade e fornecem recursos adicionais, como serviços de emergência, veículos e equipamentos, assim que o nível MANV é declarado.
Padrões modernos para ajuda rápida
Um elemento central do novo plano é o sistema de precaução PRIOR, que permite uma rápida avaliação inicial dos feridos. Cada veículo de emergência não só será equipado com vistosos coletes laranja que permitem fácil identificação, mas também receberá uma bolsa especial com documentos e materiais para o sistema PRIOR. A partir de 2026, as novas estruturas e processos serão testados em exercícios conjuntos regulares para garantir que todos os intervenientes estejam bem familiarizados com as novas normas e possam trabalhar em conjunto de forma eficiente.
Também está prevista formação regular com o serviço de resgate, bombeiros e outras organizações de socorro envolvidas. Estes cursos de formação são essenciais para garantir que todos os serviços de emergência estejam perfeitamente preparados e compreendam o seu ofício. Porque numa emergência, cada segundo conta.
O que está por trás do MANV?
Uma análise do lado estrutural do incidente com vítimas em massa mostra que existem diferenças regionais de conceitos. Informações de Guru de emergência ilustram o procedimento geral: A remoção rápida do paciente após avaliação da situação e cuidados iniciais é o ponto-chave e o fim de tudo. O importante é uma triagem rápida para classificar os pacientes de acordo com a gravidade das lesões. Os métodos de triagem inicial, como a triagem de dez segundos ou o sistema mSTART, permitem tomar uma decisão rápida desde o início sobre quem precisa ser tratado com urgência e quem ainda pode esperar. As categorias de I a V são diferenciadas - desde pacientes com ameaças vitais até aqueles que já faleceram.
Com estes novos padrões e formação regular, a cidade de Emden estará bem preparada para agir de forma rápida e eficaz numa emergência. Portanto, há mudanças interessantes e importantes no ar que darão o impulso para cuidados de emergência orientados para o futuro na região.