Primeiro revés para os jogadores de basquete da Alemanha: derrota na Supercopa contra a Sérvia

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os jogadores de basquete da Alemanha perdem para a Sérvia na final da Supertaça. A preparação EM enfrenta desafios.

Deutschlands Basketballer verlieren im Supercup-Finale gegen Serbien. EM-Vorbereitung steht vor Herausforderungen.
Os jogadores de basquete da Alemanha perdem para a Sérvia na final da Supertaça. A preparação EM enfrenta desafios.

Primeiro revés para os jogadores de basquete da Alemanha: derrota na Supercopa contra a Sérvia

Foi um fim de semana emocionante para os fãs de basquete alemães! Mas a Supercopa termina com um revés para a seleção alemã: na final contra a Sérvia, no dia 16 de agosto de 2025, a seleção foi derrotada por 81 a 91. Embora o SAP Garden de Munique, que lotou 11.579 espectadores, tenha criado um ótimo ambiente, a derrota foi a primeira da seleção alemã neste verão nwzonline.de relatado.

O jogo foi caracterizado por um forte desempenho da seleção sérvia, que manteve a vantagem apesar do fraco desempenho do astro da NBA Nikola Jokic, que marcou apenas 7 pontos. O capitão da Alemanha, Dennis Schröder, marcou 12 pontos, enquanto Franz Wagner se destacou com 26 pontos. Tristan da Silva e Johannes Thiemann também contribuíram para o resultado com 14 e 11 pontos.

Desafios para a seleção alemã

O técnico Alex Mumbru tem muito o que fazer porque os jogos-teste anteriores não correram conforme o planejado. Faltam jogadores importantes: Daniel Theis, Leon Scratch e o lesionado David Krämer não estão disponíveis. Isto é particularmente perceptível nos processos da equipe, que ainda não estão automatizados. Além disso, alguns jogadores tiveram que lutar contra lesões e infecções virais, o que tornou a preparação para o próximo Campeonato Europeu (27 de agosto a 14 de setembro) muito mais difícil. Uma comparação entre as duas principais nações mostra algumas diferenças que permanecem evidentes desde a final da Copa do Mundo, há dois anos, e a medalha de bronze olímpica no ano passado.

Embora a Alemanha tenha ficado a dois pontos da Sérvia no último quarto, não conseguiu virar o jogo. Em vez disso, o próximo desafio já está a ser trabalhado em segundo plano. Estão chegando os próximos jogos-teste contra a campeã europeia Espanha: na quinta-feira, em Madri, e no sábado, em Colônia, antes da seleção alemã iniciar o Europeu contra Montenegro, no dia 27 de agosto.

Resta saber como será o desempenho da equipe nos próximos jogos. Os preparativos estão longe de terminar e o técnico Mumbru pode contar com o apoio da torcida no próximo Campeonato Europeu. Gordon Herbert, técnico da seleção campeã mundial, esteve presente como espectador e certamente ficará de olho na evolução da equipe.