Tennet informa: Nova linha de energia EmsLeitung” para Emden!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tennet informará no dia 18 de setembro. sobre a nova linha Ems em Emden. Os cidadãos podem conhecer o projeto e novos negócios no local.

Tennet informiert am 18.09. über die neue EmsLeitung in Emden. Bürger können sich vor Ort über das Projekt und neue Gewerbe informieren.
Tennet informará no dia 18 de setembro. sobre a nova linha Ems em Emden. Os cidadãos podem conhecer o projeto e novos negócios no local.

Tennet informa: Nova linha de energia EmsLeitung” para Emden!

Muita coisa está acontecendo atualmente na tranquila cidade de Emden, e as necessidades energéticas desempenham um papel central. A Tennet, o principal operador de rede, está a planear a “EmsLeitung”, uma nova linha eléctrica acima do solo no oeste de Emden, que se destina a melhorar significativamente a infra-estrutura local. Neste contexto, terá lugar um mercado de informação no Festspielhaus am Wall na quinta-feira, 18 de setembro, a partir das 14h00. às 19h O objetivo deste evento? Fornecer aos cidadãos informações completas sobre o projeto.

O que Emder pode esperar lá? Além da Tennet, também estarão representadas a EWE, a Niedersachsen Ports (Nports) e a agência de desenvolvimento económico da cidade de Emden. Nos vários stands, os cidadãos têm a oportunidade de conhecer os detalhes do projeto e colocar as suas dúvidas diretamente aos especialistas. E o melhor: a participação é gratuita, não é necessária inscrição. Aqui, os residentes de Emden podem experimentar em primeira mão como a sua cidade está a responder aos desafios da transição energética.

O pano de fundo da “linha Ems”

A nova linha eléctrica está directamente relacionada com a expansão do porto em direcção a Rysumer Hals, onde a Nports planeia estabelecer novos negócios e construir um novo cais. Para conseguir isso, os novos projetos requerem um fornecimento de energia confiável, que virá principalmente do leste de Emden, onde estão estacionados os conversores Tennet e Amprion. A EWE também fornecerá informações sobre desenvolvimentos na área da eletrólise do hidrogénio que poderão ser importantes neste contexto.

Uma pequena retrospectiva: há pouco tempo, foi colocada em operação uma nova linha de energia de 380 kV entre Emden e Conneforde, que, após apenas dois anos e meio de construção, substituiu a antiga linha de 220 kV. Esta nova linha tem uma capacidade impressionante, três vezes e meia superior à da sua antecessora, e permite o transporte de energia eólica a partir do Mar do Norte. Este é um pequeno mas importante passo na iniciativa para transformar o Mar do Norte numa “potência verde” para a Europa. Informações sobre como a nova linha funciona também podem ser encontradas em erneuerbareenergien.de, por exemplo, a reserva natural de Herrenmoor foi limpa de postes de eletricidade.

O caminho a seguir

Apesar dos desafios, uma coisa é certa: a linha eléctrica é um componente importante para o futuro abastecimento energético da região. A “EmsLine” e a sua integração nas infra-estruturas existentes serão cruciais para cobrir as crescentes necessidades energéticas devido ao novo assentamento e à crescente importância das energias renováveis. Enquanto a população de Emden se prepara para o mercado da informação, é importante definir o rumo certo para um futuro sustentável.

Agora é a oportunidade para a população de Emden recolher informações e ajudar a moldar o seu futuro energético juntamente com as empresas responsáveis. Afinal, a troca é mais importante do que nunca nestes tempos.

Para mais informações e detalhes sobre o projeto, visite nwzonline.de.